TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

JOGOS DE EMPRESA

Por:   •  24/5/2016  •  Projeto de pesquisa  •  6.267 Palavras (26 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 26

[pic 1]

POLO DE APOIO

PRESENCIAL DE JUAZEIRO-BAHIA

CURSO: ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO

VIII PERÍODO: JOGOS DE EMPRESA

TUTOR PRESENCIAL: FRANCISCO ELZEVIR DANTAS JR.

TUTORA A DISTÂNCIA:

COMPONENTES:                                                 

ADELIANE DE SOUSA DOS SANTOS RA: 401415

DANIELA PEREIRA RA: 401409

EDVANIA MANIÇOBA VIEIRA RODRIGUES RA: 400627

JOSIANE SANTOS DE SOUZA RA: 390738

MARIA GILVANEIDE GONÇALVES DA SILVA GAMA RA: 398219

TÍTULO : JOGOS DE EMPRESA

                                           JUAZEIRO - BA

        26 de setembro  de 2015

                           UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

                                      CURSO: ADMINISTRAÇÃO

                       JOGOS DE EMPRESA

                       POLO: JUAZEIRO-BA

JOGOS DE EMPRESA

Trabalho acadêmico como requisito de nota do curso de

Administração 8º período, solicitado pela Universidade.

Anhanguera- UNIDERP, polo de Juazeiro-BA, da disciplina Jogos de empresa, solicitado pela tutora a distância:   orientado pelo tutor presencial Francisco Elzevir Dantas Jr.

                         

                                    JUAZEIRO-BA  

                                                    26 de Setembro de 2015

Sumário

1. INTRODUÇÃO ............................................................................................
2. Histórico do PIB ...........................................................................................
3.Analise do PIB 1996 a 2010...........................................................................        
4. Analise do período de 2011 á 2013.................................................
5. PIB atualizado 2015.......................................................................................
6. A relação geração de empregos/Crescimento do PIB....................................
7. Evolução da poupança e dos gastos públicos ...............................................
8. Gastos públicos .............................................................................................
9.  Método Payoffs ...........................................................................................
10. Melhor estratégia ........................................................................................
11. CONCLUSÃO ............................................................................................
12. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS .......................................................                                                                                                                                                 

1Introdução

Tomar decisões e formular estratégias são tarefas difíceis que normalmente somente são dominadas durante o exercício da profissão dos dirigentes das empresas neste trabalho de jogos de empresa será mostrado que , ao comprimir tempo e espaço, possibilitam que se realizem experiências e se aprendam ainda quando as consequências de nossas decisões estão no futuro e em partes distantes da organização.                

 Algumas pessoas acreditam que a teoria dos jogos formara em algum dia o alicerce de um conhecimento técnico estrito de como decisões são feitas e de como a economia funciona.                                                 O desenvolvimento da teoria ainda não atingiu este patamar e,hoje, a teoria dos jogos e mais estudada em seus aspectos matemáticos puros e, em aplicações, ela e usada como uma ferramenta ou alegoria que auxiliam no entendimento de sistemas mais complicados..                                    Nesta atps iremos conhecer um pouco da historia das ultimas décadas da economia brasileira. De como isso afeta o dia a dia de a população, desde cultura, emprego, estudo, tudo o que a economia move nosso redor.   Veremos que é possível um governo encontrar equilíbrio entre a necessidade de existência de um governo que se responsabiliza pela ordem social, política e serviços como saúde e educação, Sem prejudicar a atuação empresarial que a sustentabilidade econômica para todo esse aparato.
            De como é possível nos espelharmos em outros países mais desenvolvidos , para melhorarmos nossa cultura econômica fazendo uma poupança. Com isso ganhando credito e diminuindo inflação do país.

2. Histórico do PIB


         O PIB (Produto Interno Bruto) é um dos indicadores mais utilizados na macroeconomia e tem como principal objetivo mensurar a atividade econômica de uma determinada região.                                
         Quando uma determinada região apresenta declínio de dois trimestres consecutivos no valor do PIB, significa que sua economia encontra-se em recessão técnica.                                                                           Apesar do Produto Interno Bruto ser considerado um bom indicador de crescimento, não pode ser considerado um índice de desenvolvimento, uma vez que seu cálculo não inclui dados como distribuição de renda, expectativa de vida e nível educacional da população, entre outros aspectos.
          O Brasil perdeu em diversos momentos a oportunidade de crescer por mau planejamento e desenvolvimento do crédito externo e expansão do crédito interno, exemplificando o alto planejamento estratégico das organizações a fim de atrair o consumo fez com que se criasse a cultura de do baixo estimulo pelo governo a população em poupar dinheiro.
               Os economistas apontam que para o país voltar a crescer deve ser introduzida uma política de cultura a poupança, como ocorreu na expansão de crédito e aquisição de bens e serviços. Esse diagnóstico dos economistas origina-se da ideia que estimulando a caderneta de poupança, minimizara o consumo ocasionando um impacto direto no país disponibilizando essa receita ao governo como fontes de investimentos no Brasil em criações de portos, estradas, fábricas e consequentemente a baixa inflação.
        A resposta para o não crescimento do país é a alta inflação, resultado de uma sociedade louca pelo consumismo sem planejamento e orientação. Como foi citado acima o menor consumo proporciona controle do aumento de preços no país e o crescimento se da com domínio, o que ocorre com frequência nos países asiáticos esse tipo de gestão pública. Reforma previdenciária se torna uma importante ferramenta e ação corretiva no nesse contexto. O Brasil esteve em grandes momentos de oportunidade de crescimento e rumo ao desenvolvimento, mas não soube aproveitar esses períodos. Tempos que teria a possibilidade de crescer com liquidez e de forma sustentável. A análise do gráfico proporcionou a oportunidade de verificar que o crescimento do PIB depende diretamente da previdência privada no período compreendido de 1960 a 2010, proeminente o período de 1986 a 1992.          Para o presidente executivo do ETCO, Roberto Abdenur, “os atuais resultados refletem as desejadas mudanças estruturais da sociedade, como, por exemplo, o aumento do nível educacional e o baixo índice de desemprego, o que é extremamente positivo para o País”.
Conceitos de Franklin são citados como exemplos a ser seguidos e aplicados em nosso país como forma de se poupar mais. Por uma breve análise o artigo relata o baixo crescimento em investimentos previdenciários em relação a outros países latinos americanos, possibilitado enxergar que há um baixíssimo interesse da sociedade em poupar dinheiro. Em uma análise global ocupamos uma posição bem distante em relação a outros países como os asiáticos e europeus, resultando em um péssimo desempenho e colocação em termos de poupança. Esse cenário que enxergamos hoje provem da política de redução de impostos na aquisição de produtos e serviços ofertados pelo privado na aquisição de bens e materiais, estimulando o consumo desenfreado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.5 Kb)   pdf (515.7 Kb)   docx (258.5 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com