TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lançamento de Produto Estratégias de Marketing

Por:   •  8/7/2023  •  Trabalho acadêmico  •  3.029 Palavras (13 Páginas)  •  54 Visualizações

Página 1 de 13

 [pic 1]

Trabalho Final

MBA em Gestão Comercial

ESTRATÉGIAS DE MARKETING

O produto: Aplicativo móvel voltado para o desenvolvimento pessoal e profissional. O aplicativo poderia oferecer uma variedade de recursos e funcionalidades para ajudar as pessoas a melhorarem suas habilidades, adquirirem conhecimentos e alcançarem seus objetivos.

Definição do público-alvo: O público-alvo desse produto é composto por pessoas que habitam em centros urbanos, com idades entre 18 e 45 anos, pertencentes às classes A, B e C, que são trabalhadores ou estudantes. Essas pessoas vivem em ambientes urbanos, caracterizados por ritmo acelerado, acesso à tecnologia e diversidade de oportunidades. O produto visa atender às necessidades e demandas desse público-alvo, oferecendo recursos, ferramentas e orientações relevantes para o desenvolvimento pessoal, aprimoramento de habilidades profissionais, gerenciamento de carreira, capacitação acadêmica ou outras áreas relacionadas ao crescimento individual.

Segue abaixo algumas características e benefícios do produto

1.        Cursos e tutoriais: Ofereça uma ampla gama de cursos online e tutoriais em vídeo sobre diversos temas, como desenvolvimento de habilidades técnicas, idiomas, finanças pessoais, empreendedorismo, entre outros.

2.        Orientação profissional: Disponibilize ferramentas e recursos para ajudar os usuários a descobrirem suas paixões, definirem metas de carreira e receberem orientações personalizadas sobre o mercado de trabalho.

3.        Networking: Crie uma plataforma para conectar os usuários entre si, permitindo que eles troquem experiências, compartilhem conhecimentos e estabeleçam parcerias profissionais.

4.        Acompanhamento de progresso: Ofereça ferramentas de acompanhamento de progresso para que os usuários possam visualizar seu desenvolvimento em diferentes áreas e estabelecer metas alcançáveis.

5.        Recursos motivacionais: Forneça conteúdo inspirador, como artigos, citações e histórias de sucesso, para incentivar e motivar os usuários em sua jornada de desenvolvimento pessoal e profissional.

          6.        Notificações e lembretes: Envie lembretes e notificações personalizadas            para ajudar os usuários a se manterem engajados, lembrando-os de concluir cursos, estabelecer metas e acompanhar seu progresso.

Justificativa da escolha: Relevância para o público-alvo: O aplicativo aborda um aspecto importante para a população que habita em centros urbanos, que é o desenvolvimento pessoal e profissional. Essas pessoas estão em constante busca por oportunidades de crescimento, aprimoramento de habilidades e progresso em suas carreiras ou estudos.

Acessibilidade e conveniência: Um aplicativo móvel oferece acesso fácil e conveniente aos recursos e funcionalidades do produto. As pessoas podem utilizá-lo em seus smartphones a qualquer momento e em qualquer lugar, tornando-o uma opção prática para quem possui uma vida agitada e está sempre em movimento.

Variedade de recursos: O aplicativo pode oferecer uma ampla gama de recursos, como cursos online, tutoriais em vídeo, orientação profissional e networking. Essa diversidade permite que os usuários encontrem conteúdos e ferramentas relevantes para suas necessidades específicas, proporcionando uma experiência personalizada.

Potencial de crescimento contínuo: O desenvolvimento pessoal e profissional é um processo contínuo ao longo da vida. Ao oferecer um aplicativo com recursos atualizados regularmente e novas oportunidades de aprendizado, é possível manter os usuários engajados e incentivá-los a permanecer no aplicativo por um longo período de tempo.

     Alcance demográfico amplo: O público-alvo definido, composto por pessoas de 18 a        45 anos, das classes A, B e C, que são trabalhadores ou estudantes, abrange uma faixa etária e socioeconômica diversificada. Um aplicativo móvel pode alcançar uma ampla parcela dessa população e atender às suas diferentes necessidades e interesses.

Descrição da oferta: Nossa oferta visa fornecer uma solução abrangente e acessível para o desenvolvimento pessoal e profissional. Com um design intuitivo, conteúdo de qualidade e recursos interativos, o aplicativo capacita os usuários a adquirirem novas habilidades, expandirem suas redes de contatos e progredirem em suas carreiras. Estamos comprometidos em ajudar nossos usuários a alcançarem seu pleno potencial e prosperarem em suas vidas definição do posicionamento estratégico do produto.

Identificação das vantagens competitivas:

 Cursos e Tutoriais: O aplicativo oferece uma extensa biblioteca de cursos online e tutoriais em vídeo, abrangendo uma ampla gama de temas relevantes para o desenvolvimento pessoal e profissional. Os usuários podem aprender novas habilidades, aprimorar conhecimentos específicos e adquirir competências valorizadas no mercado de trabalho.

Orientação Profissional: Com recursos dedicados à orientação profissional, o aplicativo ajuda os usuários a explorar suas paixões, identificar suas habilidades e definir metas de carreira significativas. Além disso, oferece insights sobre as tendências do mercado de trabalho, demanda por habilidades e orientações

Networking e Colaboração: O aplicativo oferece uma plataforma interativa para conectar usuários entre si, permitindo que compartilhem experiências, estabeleçam conexões profissionais e formem parcerias colaborativas. Essa rede de contatos enriquecedora pode abrir portas para oportunidades de negócios, mentorias e expansão da rede profissional.

Acompanhamento de Progresso: Os usuários podem monitorar seu progresso por meio de ferramentas integradas de acompanhamento, estabelecer metas alcançáveis e visualizar seu crescimento ao longo do tempo. Isso incentiva um desenvolvimento contínuo, oferece motivação e permite que os usuários avaliem seu avanço em áreas específicas.

Recursos Motivacionais: O aplicativo fornece uma variedade de recursos motivacionais, incluindo artigos inspiradores, citações estimulantes e histórias de sucesso de pessoas que alcançaram resultados significativos em suas vidas pessoais e profissionais. Esses elementos incentivam os usuários a superar desafios, manter o foco e persistir em suas jornadas de crescimento.

Notificações Personalizadas: O aplicativo envia notificações e lembretes personalizados para manter os usuários engajados e auxiliá-los na organização de seus estudos, cumprimento de prazos e acompanhamento de metas. Esses lembretes são adaptados às preferências e necessidades individuais de cada usuário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.6 Kb)   pdf (111.7 Kb)   docx (20.6 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com