TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lei de Say: A oferta cria a demanda.

Por:   •  9/10/2019  •  Artigo  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

Lei de Say: A oferta cria a demanda.

Modelo Keynesiano: Demanda efetiva (Demanda Efetiva é o nível de demanda associada ao ponto de interseção entre as curvas de oferta e demanda agregada). Politicas adotadas: Conter inflação, aumento de emprego, crescimento econômico e desenvolvimento econômico.

Política Fiscal: Qualquer ação do governo com o Intuito de mexer na tributação ou nos gastos.

Política Tributária: A política tributária é a escolha do governo sobre quais impostos cobrar, em que quantias e sobre quem. Possui aspectos microeconômicos e macroeconômicos, ou seja, uma política expansionista diminui tributos, em quanto uma política tributária restritiva aumenta tributos, diminui concursos por exemplo.

Política Monetária: Qualquer ação do governo com o sentido de controlar o numero de moedas em circulação e controlar ou influenciar a taxa de juros. Instrumentos de Controle: Deposito Compulsório, taxa de redesconto (é o valor cobrado pelo Bacen pelos empréstimos aos bancos comerciais), Mercado aberto(open market) títulos do governo em oferta. Emissão de moeda.

Politica Cambial: Qualquer ação do governo no sentido de controlar a quantidade de moeda estrangeira na economia nacional. 1994 -> Real -> Cambio Fixo-> Flutuante -> Flutuante suja.

Política Comercial: Medidas para influenciar importação e exportação. Qualquer ação do governo no sentido de estimular exportações e desestimular importações.

Política de Renda: Programas assistenciais, redistribuição de renda.

Estagio Inicial da Empresa

Passo 1: Aplicação financeira alternativa de recursos(Expectativa de melhor remuneração), serão utilizados em instalações, organização, aquisição de ativos fixos.

A empresa deve ser constituída de: a) contração de funcionários b) relação com fornecedores c) relação com instituições financeiras d) relação com clientes

Passo 2: Modificação da estrutura Patrimonial. Aumento do AC, aumento do A, RLP, Aumento imobilizado, modificação do patrimônio líquido.

Estrutura de ativos(aplicação) x Estrutura de Passivos(origem)

Melhor combinação possível

Foco na ADM Financeira

Receita e Lucro: Pagar gastos operacionais.

Obtenção de recursos nas condições favoráveis

Decisão eficiente X Decisão ruim = Falência

O campo das finanças

Curto prazo-> Capital de Giro

Longo prazo-> Investimentos em médio e longo prazo

Micro -> Decisões dentro da empresa

Macro -> Mercado como um todo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (89 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com