TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARKETING III - QUESTOES 2014 1ºBIM.

Por:   •  1/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  849 Palavras (4 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 4

POR DENTRO DA MENTE DO CONSUMIDOR

1- Quais são as novas tecnologias utilizadas para realizar pesquisa de marketing?

As novas tecnologias vão desde aparelhos que fotografam a iris do olho conhecidos como eye-treicking, câmeras de video que monitoram as reações do cliente dentro da loja, até o neuromarketing dispositivo capaz de captar as variações na atividade cerebral dos consumidores.

2- Porque cada vez mais se sofistica o processo de pesquisa de marketing?

Para que cada vez mais possa se entender o que se passa na mente dos consumidores, e para que se entenda o suas preferências e seus compertamentos de compra.

ESPIONAGEM DE RESULTADO

1- Qual a importância dos bancos de dados na atividade de pesquisa de marketing ? Explique com os exemplos do texto.

Através da pesquisa via celular, a rede de cafeterias Starbucks verifica os produtos mais consumidos por seus clientes e quais os horários que eles frequentam a loja, de posse destas informações a loja cria promoções para incentivar seus clientes a visitar mais suas lojas.

2- Na sua opinião micro, pequenas médias empresas podem se valer dos bancos de dados para melhor interagir com seus clientes. Justifique.

Sim, pois mesmo pequenas empresas já possuem dados de seus clientes em seus arquivos e estes dados podem ser utulizados para conhecer o perfil dos clientes os produtos que ele mais compram, e com isso desenvolver estratégias para melhoras as práticas de vendas.

UM CURSO PARA CLIENTES

1- Quais os objetivos da Universidade Martins de Varejo?

A UMV oferece cursos para que seus clientes possam melhorar seus negócios, estes cursos vão desde gestão até praticas jurídicas, também oferece cursos á distância, outro diferencial é o Tribanco um banco próprio que oferece crédito a seus clientes para financiar a melhoria das lojas. Estes serviços são oferecidos para manter saudáveis os negócios de seus clientes para que sempre possam comprar e também é uma forma de fidelizar estes clientes.

2- No caso desse texto o que significa a relação ganha-ganha?

Os clientes do Martins estando com suas lojas em desenvolvimento as compras irão sempre aumentar, e com isso os dois ganham.

A OFENSIVA DOS PEQUENOS

1-O que motivou a associação de supermercadistas e outros varejistas em rede?

A possibilidade de crescer e competir de forma igual com outras grandes redes pois sozinhos estes varegistas tinham poderes limitados de negociação.

• Quais as vantagens?

Maior poder de compra e negociação em peso, troca de experiências e descontos na compra de produtos.

• Quais as desvantagens?

Lidar com a diversidade de gestão e de visão, pois alguns empresários dirigem seus negócios com práticas engessadas e resistentes a mudanças e com fortes fatores culturais influenciando os negócios.

DEIXE O CONSUMIDOR EXPERIMENTAR

1- O que significa a afirmação da articulista quando diz que algumas empresas estão sintonizadas com os sinais dos tempos?

Diz que agora é a época de explorar outros sentidos dos consimudores que vivem em uma sociedade emocional onde o ato de comprar tornou-se uma experiência unica e prolongada.

3- Justifique o quer diz José Augusto Domingues da consultoria Sense Envirosell: “O futuro do varejo está na experimentação.”

Após experimentar o cliente tem certeza do produto que está levando, e isso evita futuras frustações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (48.8 Kb)   docx (14.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com