TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pró Inter - SMART PEOPLE - Marketing III

Por:   •  21/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  10.456 Palavras (42 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 42

ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A.

Faculdade Anhanguera de Guarulhos

Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Marketing

[pic 1]

MATOS, de Gonçalves Ecrédio João

SILVA, da Izidio José

RODRIGUES, Cezar Nilton

COSTA, Aparecida Kelly

NASCIMENTO, do Alves Camila

Diagnóstico Organizacional Aplicado a

Gestão de Marketing

Guarulhos

2015

MATOS, de Gonçalves Ecrédio João

SILVA, da Izidio José

RODRIGUES, Cezar Nilton

COSTA, Aparecida Kelly

NASCIMENTO, do Alves Camila

Diagnóstico Organizacional aplicado a

Gestão de Marketing

Relatório apresentado como exigência parcial para a obtenção do grau de Tecnólogo em Gestão de Marketing, na Faculdade Anhanguera de Guarulhos, sob a orientação da professora Esp. Débora.

Guarulhos

2015

MATOS, de Gonçalves Ecrédio João

SILVA, da Izidio José

RODRIGUES, Cezar Nilton

COSTA, Aparecida Kelly

NASCIMENTO, do Alves Camila

Diagnóstico Organizacional aplicado a

Gestão de Marketing

Projeto Multidisciplinar de Autoaprendizagem apresentado como exigência parcial para a obtenção do grau de Tecnólogo em Gestão de Marketing da Faculdade Anhanguera de Guarulhos.

Aprovado em ____/ _____/ 2015

________________________________

Professora Esp. Debóra Afonso.

Faculdade Anhanguera de Guarulhos

Orientadora do PROINTER III de Gestão de Marketing.

Guarulhos

2015

AGRADECIMENTOS

Não há como iniciar sem declinar nossos agradecimentos a Deus, que nos permitiu chegar até aqui e vencer a terceira etapa em busca do sonho do Diploma Universitário.  Estamos concluindo o terceiro semestre, um terço da nossa caminha já foi concluída, faltam apenas seis meses. Muitos daqueles que iniciaram esta jornada conosco já nos deixaram, nosso grupo iniciou com 8 componentes, já no primeiro semestre um dos nossos colegas desistiu e foi substituído, então, de 9 no grupo, hoje somos apenas 4. Certamente, por vezes, a vontade de abandonar tudo também passou em nossas cabeças. Hoje estamos convictos que fizemos a escolha certa.

Agradecemos aos professores que tivemos a oportunidade de conhecer e que, temos absoluta certeza, cada um deles deu o máximo de si para contribuir com nossa formação e a realização de nosso sonho.

Em especial queremos agradecer aos nossos pais que certamente deram mais do que eles podiam para nos ver chegar até aqui, como homens e cidadãos de bem. Agradecemos também as esposas, esposos, filhos, namorados e amigos pela compreensão e incentivo.

Nossos agradecimentos a nossa querida mestra e amiga, professora Débora que nos orientou com mastreia em como elaborar este Projeto Interdisciplinar (PROINTER) e, nos momentos de dificuldade e desanimo sempre nos orientou e nos motivou, não nos deixando desistir no meio do caminho.

Não podemos nos esquecer dos novos amigos, companheiros de jornada em busca dos mesmos objetivos. Obrigada pelas trocas de informações e pelos momentos de companheirismo.

Um obrigado mais que especial a cada um dos componentes do nosso grupo, carinhosamente apelidado de “os tremendo”, que apesar das diferenças de idade, dos conflitos de gerações e de ideias, convivem de forma pacifica e repleta de cumplicidade, como se fossem bons e velhos amigos.  Temos absoluta certeza que muitos dos momentos vividos serão eternos em nossas mentes, mesmo sabendo que num futuro bem próximo, cada um de nós seguira um caminho diferente em busca de seus sonhos.

E por fim agradecemos à SMART PEOPLE, a seus diretores e colaboradores que nos abriu as portas para aprendermos um pouco mais sobre gestão de negócios

RESUMO

MATOS, de Gonçalves Ecrédio João; SILVA, da Izidio José; RODRIGUES, Cezar Nilton; COSTA, Aparecida Kelly; NASCIMENTO, do Alves Camila. Diagnóstico Organizacional Aplicado a Gestão de Marketing 2015, ?? folhas e 1 anexo, Projeto Multidisciplinar de Auto Avaliação. Tecnologia em Gestão de Marketing - Anhanguera Educacional S/A, Guarulhos, 2015.

O Projeto Multidisciplinar de Autoaprendizagem tem como objetivo para nós, futuros gestores de Marketing, fazer uma análise prática, ampliando nossos conhecimentos sobre a Gestão Empresarial e assim poder avaliar alguns pontos sobre a empresa estuda no que diz respeito a sua Gestão de Marketing, o Marketing de Serviços, a Logística Empresarial, e Projetos de Marketing e algumas questões sobre Pesquisa de Mercado.

Nos dias atuais, cada vez mais uma empresa que quer crescer de forma sustentável e estruturada, independente de seu segmento ou porte, necessita conhecer o que há de mais moderno em tecnologias de Marketing. Saber utilizar de forma adequada estas ferramentas, certamente irá contribuir para que a empresa atinja de forma mais assertiva as necessidades de seu público alvo.

Hoje vivemos a Era do Conhecimento e com isso há uma necessidade das organizações repensarem seus conceitos de gestão e Marketing. Com globalização e ampliação da concorrência as empresas precisam voltar seus olhares não só para seus processos internos, mas também se torna necessário desenvolver uma visão sobre questões que envolvem o Marketing.  Sabemos que as mudanças estão acontecendo num ritmo acelerado, o mundo nunca mudou tanto em tão pouco tempo, portanto, a adequada utilização das ferramentas do marketing torna-se uma realidade cada vez mais latente no ambiente empresarial.

Vale lembrar que, para que uma empresa possa acompanhar esse ritmo frenético das mudanças, mantendo-se viva e competitiva, será necessário se adaptar rapidamente a tais mudanças, isso significa estar preparada para novas formas de competição, saber lidar com os avanços tecnológicos e principalmente estar atento as novas tendências do mercado.

A empresa com visão estratégica sabe que precisa investir em Marketing.  Investimentos nesta área, a muito deixou de ser um privilégio apenas das grandes corporações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (76.7 Kb)   pdf (849.1 Kb)   docx (1.3 Mb)  
Continuar por mais 41 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com