TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELAGEM DE PROCESSOS - THE BODY SHOP

Por:   •  30/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.971 Palavras (8 Páginas)  •  510 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TATUÍ

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM

GESTÃO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

EDILANI VALÉRIO

FERNANDA FARIAS

JÚLIO ROSSI

LEONARDO RODRIGUES

RAFAEL KLEINER

RAFAEL SOARES

MODELAGEM DE PROCESSOS

THE BODY SHOP

Tatuí, SP

2º Semestre/2018

EDILANI VALÉRIO

FERNANDA FARIAS

JÚLIO ROSSI

LEONARDO RODRIGUES

RAFAEL KLEINER

RAFAEL SOARES

MODELAGEM DE PROCESSOS

THE BODY SHOP

Trabalho da disciplina de Modelagem de Processos apresentado à Faculdade de Tecnologia de Tatuí, realizado no segundo semestre do curso de Gestão de Tecnologia da Informação sob a orientação do Prof. César Sacco.

Tatuí, SP

2º Semestre/2018


RESUMO

Este presente trabalho tem como objetivo analisar a empresa de cosméticos Body Shop, e como suas políticas sociais moldaram a maneira com que a empresa passou a fazer negócios e se relacionar com seus consumidores e fornecedores. Ainda neste trabalho iremos evidenciar diversas atitudes que a empresa tomou ao longo de sua história na tentativa de se manter a mais ética e sustentável possível e ainda sim mantendo-se lucrativa e inovadora.

ABSTRACT

This work has by objective analyse The body shop cosmetics company, and how their social policies shaped the way that the company does business e relate with its consumers and providers. In this work we will highlight several attitudes that the company has taken throughout their history in the attempt to remain the most ethical and sustainable that they possibly can and yet remaining profitable and innovative.


LISTA DE ILUSTRAÇÕES

Figura 1: The Body Shop        7

Figura 2: Outras Indústrias        9


SUMÁRIO

1 Introdução        3

2 HISTÓRIA        4

3 ESTUDO DE CASO THE BODY SHOP        7

3.1 MATÉRIA PRIMA RENOVÁVEL        7

3.2 PRODUÇÃO        8

3.3 MÉTODOS DE TESTES ALTERNATIVOS        8

3.4 EMBALAGEM REUTILIZÁVEL        8

3.5 COMERCIALIZAÇÃO        8

3.6 CONTRUBUIÇÃO COM A COMUNIDADE        8

4 ESTUDO DE CASO DE OUTRAS INDRÚSTRIAS        9

4.1 COMPRA DA MATÉRIA PRIMA        9

4.2 PRODUÇÃO EM MASSA        10

4.3 EMBALAGEM        10

4.4 COMERCIALIZAÇÃO        10

5 Como você acha que a política ambiental da Body Shop se relaciona com a estratégia geral da empresa?        11

6 Quais você acha que são os dilemas impostos pelas decisões descritas para os gerentes de produção da empresa?        12

7 CONCLUSÃO        13

REFERÊNCIAS        14



1 Introdução

The body shop é uma marca de produtos para pele e cabelo que utiliza postura ecológica para fabricação de seus cosméticos sem utilizar de métodos que desagrade à natureza, como não testarem seus produtos em animais e utilizar embalagens feitas de matérias primas recicláveis e cremes e loções naturais, por esse motivo a body shop se tornou muito conhecida ao usar métodos de reciclagem e ilustrações que ajudam animais e crianças necessitadas e isso a levou ser famosa por sua postura ambiental e ecologicamente sustentável.

Em 2012 a body shop lançou um modelo de loja o “PULSE” utilizado para melhor interação de clientes com os produtos, eventos e campanhas levando ao cliente a ter o interesse em tornar o planeta um lugar melhor para se viver. A embalagem também leva experiência aos clientes; eles podem ver o principal ingrediente do produto; sua loja também é sustentável; as lâmpadas são todas de led; o ar condicionado eficiente e os papeis e pôsteres são reciclados; a body shop é uma empresa totalmente sustentável e isso a tornou uma grande concorrente para outras empresas de cosméticos.  


2 HISTÓRIA

"O sucesso não é só sobre ideias, é sobre timming também" (RODDICK, Anita).

The Body Shop foi fundada em 1976, uma época onde o ativismo e a preocupação com o verde estavam ganhando força na Europa, uma empresa de produtos de beleza que usam receitas caseiras, colhidas por suas viagens pelo mundo, utilizando frascos pequenos e reutilizáveis e sem nenhum teste em animais ou danos ao meio ambiente, foi inaugurada a primeira loja, com 25 produtos apenas. A marca registrada da sua loja era a cor verde das paredes, não por uma escolha ambiental, mas sim por ser a única cor que Riddick encontrou para poder esconder as marcas de umidade das paredes.

A marca se expandiu rapidamente, com a proposta de oferecer produtos 100% naturais e usar uma boa assessoria de imprensa divulgando sua filosofia e posicionamento sobre as questões do meio ambiente. Rapidamente se transformando em uma das empresas símbolo do comercio responsável no Reino Unido. Com um slogan de usar produtos de beleza visando à saúde, e não a busca de rejuvenescimento impossível ou a busca de um padrão de beleza inalcançável.

"As empresas têm o poder de fazer o bem. É por isso que a The Body Shop tem como o compromisso prioritário de dedicar nossos negócios à busca de mudanças sociais e ambientais. Usamos nossas lojas e nossos produtos para ajudar a divulgar os direitos humanos e as questões ambientais." (RODDICK, Anita).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)   pdf (231.7 Kb)   docx (97.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com