TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mapa Estratégico de uma Empresa

Por:   •  5/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 2

Produto:                              Chiclete Clareador

Público–Alvo: Acima de 15 anos, pessoas interessadas em clarear os dentes.

Posicionamento de Mercado: Como concorrente temos os dentistas e os clareadores caseiros.

Objetivo: Fornecer o clareamento dos dentes de forma rápida, eficaz e acessível ao público.

Meta: Aumentar 50% das vendas até dezembro de 2019. Para isso iremos intensificar a divulgação do produto e dos resultados obtidos e fazer promoções durante o ano, assim incentivando os clientes a comprarem mais.

Fórmula: Borracha sintética e parafina (ambos derivados do petróleo); Substâncias emulsificantes (óleos vegetais que dão liga ao chiclete);

Antioxidantes (conservantes que prolongam a duração física do chiclete);

Corantes (dão a cor ao chiclete. Por exemplo, verde, azul, vermelho, etc.);

Sabor artificial (o gosto de cada chiclete. Por exemplo, morango, menta, hortelã, etc.)

Aroma artificial (cheiro do chiclete. Por exemplo, cheiro de morango, de abacaxi, de uva, etc.) + peróxido de carbamida.

Análise Swot

Forças

  • Apesar de ser um chiclete com um sabor delicioso, tem o poder de clarear os dentes de forma eficaz, trazendo satisfação para o público-alvo

Fraquezas

  • Por ser um chiclete diferenciado e conter características únicas, é muito procurado pelas pessoas que buscam manter um sorriso sempre branco e bonito. Por esse motivo, o produto é encontrado somente nas franquias que o fornecem. As franquias estão localizadas em 4 cidades de Minas Gerais. A entrega do produto é feita por uma transportadora, que cobra uma pequena taxa pelo serviço.

Oportunidades

  • Se as coisas derem certo (produção, aceitação e venda do produto), podemos contar com o mercado que deverá impulsionar automaticamente o nosso produto. Através dos inúmeros meios de comunicação, podemos divulgar e disponibilizar de maneira rápida e eficaz, atendendo ao maior número possível de clientes.
  • Podemos tirar proveito da economia fragilizada, que dificulta o acesso ao clareamento dental convencional, por conta do valor a ser pago. Nosso produto é barato e quase tão eficiente quanto o clareamento feito por dentistas, apesar de ser um tratamento a longo prazo. Isso nos possibilita expandir nossa empresa e aumentar ainda mais a produtividade e rentabilidade.

Ameaças:

  • Como é um novo segmento de mercado, precisamos trabalhar com a ideia de que possivelmente teremos problemas com: concorrência e reclamações de clientes, assim que o produto chegar ao mercado.
  • Se isso ocorrer (ou assim que isso ocorrer), precisamos repensar sobre diversas coisas: possíveis melhorias nos salários dos funcionários, para evitar perda de recursos humanos para a própria concorrência; treinamentos e especializações, para garantir que teremos qualidade suficiente no desenvolvimento do nosso produto; reajuste nos preços, para que o nosso produto seja acessível a todos; entre outras coisas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (102.7 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com