TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Missão, visão e valores nas empresas

Por:   •  10/1/2016  •  Trabalho acadêmico  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  521 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Qual a missão de uma empresa - e para que serve?

A missão é a declaração de propósitos da organização, diz por que ela existe e com quem ela espera se relacionar, uma missão clara serve como um norte para os seus colaboradores e faz com o mercado em que a organização está inserida  se identifique com ela.

  1. O que são e quais são as vantagens competitivas no mundo dos negócios?

Vantagens competitivas são vantagens que a organização tem sobre seus concorrentes, ser oferecimento de produtos com baixo custo, produtos com um diferencial que o cliente venha considerar imprescindível para ele ou produtos que focam em um determinado segmento então podem usar tanto a estratégia voltada para o custo quanto para a diferenciação, utilizndo essas estratégias as empresas podem ter um melhor desempenho econômico que seus concorrentes.

  1. Como uma empresa pode implementar o planejamento estratégico?

Fazendo uma análise dos fatores que influenciam o ambiente interno, externo e o setor em que ela está inserida.

4. Porque investidores tendem a preferir uma equipe gerencial para planejar um novo negócio a um único empreendedor? Essa preferência é justificada?

Essa preferência existe e se justifica, pois, uma equipe gerencial é formada por vários gestores cujo o exercício de suas atribuições resultam no profundo conhecimento da organização em que  atuam, mercado em que estão inseridos e um bom relacionamento com a equipe sobre a qual fazem gestão, uma equipe gerencial traz um olhar muito mais apurado sobre os fatores a levar em conta no momento de planejar um novo negócio do que um único empreendedor.

5. Na composição do planejamento estratégico temos a Visão, Missão, Objetivos e Metas. Conceitue exemplificando cada uma dessas etapas

Missão; razão de ser, identidade da empresa. Ex: Unilever: A missão da Unilever é levar vitalidade para o dia-a-dia.

Visão; Define o que a empresa quer para o seu futuro. Ex: Unilever: A Unilever Brasil será reconhecida como uma das empresas mais admiradas tanto no Brasil como dentro da corporação Unilever.

Objetivo é aquilo que a empresa espera alcançar,  por exemplo,  um banco pretende expandir sua carteira comercial em 30% em 2016, já as metas trazem estratégias pontuais mês a mês que são mensuradas tempestivamente e no final do ano lhe permitirá atingir seu objetivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (71.5 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com