TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negociação e Arbitragem

Por:   •  18/7/2016  •  Resenha  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

Administração Pública

  • Negociação e Arbitragem


Resposta: Defino arbitragem como sendo um método de solucionar problemas e conflitos, onde um ou mais árbitros emitem suas decisões com força de sentença. Sendo uma das suas características a informalidade, a arbitragem é um método também utilizado pelo Poder Judiciário que agiliza e explora problemas procurando soluções para tais controvérsias. Dessa forma o método da Arbitragem é utilizado quando as partes/pessoas envolvidas se dispõem a discutir e chegar a acordos fora da justiça convencional. Depois da decisão os principais envolvidos escolhem um ou mais árbitros que possam agir com imparcialidade e que possuam experiência com a resolução de conflitos e disputas, onde esses irão analisar o caso e ajudar a solucionar. Não havendo solução ou acordo entre partes será emitido um laudo ou sentença arbitral, que tem a mesma força e validade de uma sentença judicial.
Ainda citamos que o tempo para tal decisão poderá ser definido pelos próprios interessados, mas ainda que o prazo não seja estabelecido terá que ser de 6 meses, tempo determinado segundo a Lei de Arbitragem nº 9607/96, todo o procedimento se mantém em sigilo e valores custeados variam de acordo com cada tipo de processo dependendo também da bancada de árbitros escolhidos..

Referências

PINHEIRO, Ivan Antônio. Negociação e arbitragem – Florianópolis : Departamento de Ciências da Administração / UFSC; [Brasília] : CAPES : UAB, 2012.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (122.9 Kb)   docx (17.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com