TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negociação e Arbitragem

Por:   •  28/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.286 Palavras (6 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 6

Atividade II – Negociação e Arbitragem

Estudo de caso espm: “Vencendo barreiras”.

Estudaremos a seguir o estudo de caso, onde o trader Guilherme se encontra. Vamos encontrar meios que facilitam a negociação, com o propósito que discorra para atingir o foco e que possa ter satisfação de ambas as partes. Neste caso iremos trabalhar com etapas para melhor organizar e ter controle da estratégica de negócio.

 Primeira Etapa: PREPARAÇÃO.

Para que qualquer negociação seja bem sucedida é imprescindível que as partes se conheçam o suficiente para poder assim conquistar a confiança de ambos. O vendedor tem uma responsabilidade maior, pois mesmo que o comprador não se importe para esse fato, é de suma importância que ao fazer a oferta, sendo serviço ou produto, alcance o máximo de satisfação através de vantagens oferecidas. Para isso ele precisa estudar o seu cliente antes de tudo ver as necessidades e a demanda do mesmo.

         Guilherme desde a sua saída para a viagem, analisa as informações sobre seu cliente, pois já havia feito esse estudo com antecedência para saber do comprador, procurando fortalecer suas informações tornando-as aliadas ao seu favor.

        O seu cliente Sr. Lorenzo tinha uma história bastante interessante, onde ele já era da 3º Geração onde quem iniciou a empresa foi seu avô Gabriel Bonaventura, pois a tradição e os valores conquistados ao longo do tempo pela empresa foram fatores primordiais para ter como ponto de partida no que tange o conhecimento daquele que se pretende negociar.

        Além da empresa do negociador também é preciso ter informações para que a relação seja integra neste caso o próprio dono que permitirá facilitar o início da transação.  

        Hoje na maioria das vezes as empresas que pretendemos negociar já têm informações sobre nosso serviço ou produto, ou seja, por isso que é importante se preparar para fechar negócio, pois temos que oferecer aquilo que ele realmente almeja.

Segunda Etapa: CRIAR OPORTUNIDADE.

        Para que Guilherme consiga o sucesso da negociação com o senhor Lorenzo ele precisava justamente atender as preocupações que a empresa Bonaventura apresentava, como inovação, modernidade, eficaz, eficiência, baixo custo e um produto principalmente voltado às questões ambientais. Portanto, se faz necessário manter a identidade da instituição que é de valor imensurável e não pode ser de forma alguma ser alterado.

        A empresa os últimos tempos está voltada a questões de preservação de meio ambiente, inovação sem perder sua identidade e sua história, produzir mais, porém com menos, enfim, preocupadas em atrair seus clientes e fidelizá-los sendo amigos do sucesso e da natureza.

        Para isso é importante que se mostre preocupado com essas questões para o bom andamento do negocio, pois existe sim outros anseios que o cliente pode carecer que deve ser descoberto com o intuito de apresenta-lo e agregar junto ao leque de fatores preponderantes da negociação bem sucedida, como sempre antecipar aquilo que precisa para se ter sucesso nas atividades realizadas.

Terceira Etapa: NEGOCIAR.

        As pessoas querem poder olhar nos olhos e sentir segurança quando alguém está assegurando algo. Pois precisamos entender que temos que honrar nossas palavras para que a empresa tenha credibilidade em atender nosso cliente, ou seja, prazos de entrega, meios de produção, formas de pagamentos, além de uma infinidade de exigências que o cliente deseja obter para se sentir seguro.

        Guilherme almejava isso, pois estava preparado o suficiente para ir ao segundo encontro com o senhor Lorenzo, o que significava que no primeiro já havia sido estudado e obtido informações sobre posturas e comportamentos no mercado.

A empresa sempre busca atender as necessidades do cliente, ou seja, quando ela adota uma política de atuação com seus clientes, fornecedores, colaboradores e sociedade em geral, precisa ser mantido e preservada, pois isso é o que passa a imagem da organização e seu representante frente ao cliente e ao mercado. Portanto no momento que ela definir as necessidades do seu cliente terá que ver se isso é vantajosa para ela, porque a partir do instante em que firmar seu compromisso terá que honrar, pois só assim terá a credibilidade e confiança e irá conquistar o cliente com certeza.

Guilherme estava preocupado com isso, pois a questão dos preços mínimos não seria rentável para a empresa, pois o que o cliente buscava era preços mínimos queria reduzir a quaisquer custos suas despesas, e com isso Guilherme iria ter um enorme esforço em tentar convencer do contrario para conseguir fechar o negocio.

Quarta Etapa: FECHAMENTO.

Muitas vezes as empresas perdem negócios por falta de comprometimento e falta de argumentos, de acordo com a primeira ou segunda etapa, seriam o suficiente para fechar o negocio, porém no fechamento pode-se correr um risco fatal na negociação de se afundar e não mais ocorrer. Pois a etapa final ele somente deverá apresentar preços e vantagens quando a sua identidade, política e interesse com a preocupação do seu cliente forem apresentadas. Feito isso, o preço do serviço ou produto vale juntamente com as benfeitorias que se encarregam de mostrar, fortalecendo a importância da aquisição de todos esses agregados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (180.2 Kb)   docx (809.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com