TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Administrador Como Agente de Mudança

Por:   •  4/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  787 Palavras (4 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

[pic 2]

Turno: Manhã

Docente: Fábio Brandão

Discentes: André Dias Andrade

                 Anna Beatriz Guilherme Santos

                 Antonia de Sousa Oliveira

                 Bruno da Silva Francisco

                 Ericles Rodrigues da Silva Gomes

                 Larissa Estephany Alves de Souza Passos

                 Matheus Lomba Simão

O administrador como agente de mudança

O Administrador deve estar sempre com foco no futuro, assim pode preparar sua empresa para novos desafios, exemplos:

  • Novas tecnologias - A tecnologia tem feito uma verdadeira revolução nos antigos modelos organizacionais. O impacto da tecnologia no desenvolvimento da gestão de pessoas, por exemplo, vem transformando o papel do gestor e trazendo novos recursos administrativos.

Serviços tradicionais da área de recursos humanos, essenciais para a vida de um colaborador, como folha de pagamento e administração de férias, se tornaram mais acessível e eficaz graças a tecnologia.

  • Novas condições sociais e culturais - Vivemos em um mundo que sofre mudanças constantes, novas condições culturais, formas de expressões e maneiras de pensar se transformam de maneira repentina e muitas vezes sem precedente. Desta forma, um bom administrador deve sempre estar atualizado para que possa estar levemente preparado para possíveis desafios atrelados a qualquer mudança que apareça.

Tais transformações que ocorrem na sociedade podem acometer uma organização em vários de frentes, ou seja, um bom administrador precisar estar sempre atento ao modo como seus colaboradores agem, suas necessidades, por exemplo, assim como precisa observar seus consumidores, fornecedores, etc.

  • Novos produtos e serviços - A competitividade do mercado, graças principalmente ao aumento da concorrência e a um perfil de consumidores extremamente exigente, faz com que o sucesso das empresas dependa cada vez mais da sua produtividade, eficiência e eficácia.

Os gestores precisam lidar com vários desafios para garantir que os produtos criados atendam as demandas do mercado e alcancem sucesso. Sendo assim, precisam de uma estratégia de mercado, com isso é possível se prevenir de futuras surpresas e enfrentar os desafios que o ambiente externo impõe.

  • Além disso, o administrador deve:
  • Pensar globalmente e agir localmente - Em um mundo mais integrado, o administrador precisa ultrapassar as barreiras da sua região e até mesmo de sua língua. Saber enxergar um padrão de competitividade de forma mais ampliada, faz com que isso se traduza em resultados.

Essa visão global faz com que os administradores tenham mais agilidade e flexibilidade, com decisões mais assertivas, dentro do seu local de trabalho.

  • Ter espírito empreendedor - Quem tem espírito empreendedor costuma se antecipar aos fatos, e mesmo em momentos de dificuldades, cria suas próprias oportunidades. Para evitar situações de fracasso, o foco de quem tem espírito empreendedor está na precaução do que pode dar errado.

Uma forma de alimentar o espírito empreendedor é estabelecer metas para o seu próprio trabalho. Bons empreendedores são aqueles que estão sempre atrás da novidade, já que é o novo que desperta o interesse da sociedade. Inovação e criatividade são, com certeza, uma das características mais presentes em bons empreendedores

  • Aceitar desafios - Em tempos de globalização, estar atualizado não se torna garantia de sucesso, o administrador deve estar aberto a novos desafios que surgem, seja através de novas tecnologias, novos métodos e processos, novos serviços e novas abordagens. A necessidade de construir uma rede de relacionamentos se torna imprescindível, deve-se voltar o olhar não apenas para o mercado, mas na relação estabelecida entre mercado e empresa.

  • Assumir Riscos - Os desafios estarão sempre presentes no caminho do profissional de administração e o mesmo deverá estar preparado para o futuro, investindo principalmente na sua capacitação profissional, visando adaptar-se as mudanças impostas pelos “novos tempos”, que exigirão uma permanente atualização de seus conhecimentos para poder ampliar sua capacidade de ação, pois o Administrador sempre terá um papel fundamental em qualquer organização, seja ela pequena, média ou de grande porte.
  • Possuir um senso de inconformismo sistemático - O administrador deverá ter além de aspecto empreendedor, assumir riscos e aceitar desafios, à cima de tudo, possuir um senso de inconformismo sistemático, pois só assim o administrador poderá conduzir sua organização ao processo de evolução, com intuito de desenvolver novas habilidades,  traçar metas e objetivos ousados a serem seguidos. Buscar conhecimentos que agreguem e possam ser executados, tomar medidas assertivas, otimizando suas ações de forma atrativa para obter bons resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (101.9 Kb)   docx (47.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com