TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento Pessoal e Trabalhabilidade

Por:   •  29/5/2022  •  Relatório de pesquisa  •  842 Palavras (4 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 4

UNINASSAU

Odontologia – 2022.1 / MATUTINO 1º período

Prof. Reidson Stanley

Carla Michele de Sousa Adriano Matricula: 16023308

Desenvolvimento Pessoal e Trabalhabilidade

(Assessment e Currículo Peixe 30)

CARLA MICHELE[pic 1]

administradora 

São Luís, MA 

[pic 2]

Você é do tipo calmo, equilibrado, analítico e racional. 

Sua forma de atuar combina exatidão e precisão com paciência para trabalhar em um projeto até que ele seja concluído. Valoriza a qualidade do trabalho e não mede esforços para produzir o melhor resultado possível. 

Com sua postura moderada e jeito modesto, você consegue se relacionar bem com diversos tipos de pessoas com comportamentos diferentes. Você é atencioso, paciente e tem disposição para ajudar os amigos. Geralmente, desenvolve relacionamentos íntimos com um grupo relativamente pequeno de pessoas. 

Você deve ser conhecido por sua frequente conduta moderada e controlada, o que satisfaz a sua necessidade de segurança e de estabilidade. Dessa maneira, você se mostra uma pessoa conservadora que provavelmente, de início, não reaja muito bem às mudanças não previstas ou planejadas, precisando de tempo para se adaptar a elas. 

Sugestões para o seu desenvolvimento: 

É importante avaliar o que precisa ser mantido e descartar aquilo que não for necessário; [pic 3]

Veja se não está na hora de buscar ajuda para iniciar uma mudança em sua vida; Procure avaliar se não está sendo muito resistente à coisas novas. [pic 4][pic 5]

SEU PERFIL DISC: ESTABILIDADE E CONFORMIDADE(SC) 

I 

D        S [pic 6][pic 7][pic 8][pic 9][pic 10][pic 11][pic 12]

[pic 13]

C 

DOMINÂNCIA 

Pessoas focadas em resultados, competitivas, práticas e autocon antes. Gostam de desa os e resultados rápidos. Extrovertidas voltadas para tarefas. 

INFLUÊNCIA 

Pessoas que gostam de in uenciar e persuadir outros. São emotivas, impulsivas e motivadoras. Extrovertidas voltadas para pessoas. 

ESTABILIDADE 

Pessoas preocupadas com a cooperação, sinceridade e lealdade. São atenciosas com os outros, boas ouvintes, calmas e previsíveis. Introvertidas voltadas para pessoas. 

CONFORMIDADE 

Pessoas focadas na qualidade, perfeição, organização, detalhes e competência. São cautelosas e preocupadas. Introvertidas voltadas para tarefas. 

A METODOLOGIA UTILIZADA 


Utilizamos a metodologia DISC (Dominância, In uência, Estabilidade e Conformidade) para mapear o seu per l. Atualmente, é uma das ferramentas de avaliação comportamental mais usadas no mundo. Estima-se qu e já foi aplicada em mais de 53 milhões de pessoas e em mais de 75 países. [pic 14]

William Moulton Marston, PhD em psicologia pela Universidade de Harvard, analisou os estilos comportamentais das pessoas a partir de suas respostas emocionais. 

Seus estudos foram publicados no livro: “As Emoções das Pessoas Normais”, em 1928. Desde então estes dados continuam a ser cada vez mais aprimorados. 

Ele percebeu que há quatro tendências básicas do comportamento, cujas combinações explicam as formas de se relacionar das pessoas: DOMINÂNCIA, INFLUÊNCIA, ESTABILIDADE e CONFORMIDADE. Em Inglês, a primeira letra de cada palavra forma a sigla DISC. 

Todo ser humano possui as 4 tendências do DISC, Dominância, In uência, Estabilidade e Conformidade, em diferentes intensidades. 

MAPEAMENTO DE CARACTERÍSTICAS 

[pic 15][pic 16][pic 17][pic 18][pic 19][pic 20][pic 21][pic 22][pic 23][pic 24][pic 25][pic 26][pic 27][pic 28][pic 29][pic 30][pic 31][pic 32][pic 33][pic 34][pic 35][pic 36][pic 37][pic 38]

TOMADA DE DECISÃO        VELOCIDADE 

[pic 39][pic 40]

MOTIVADORES 

CAUSA ALTRUÍSMO HARMONIA CONHECIMENTO ECONÔMICO RECONHECIMENTO[pic 41]

ALTRUÍSMO

É o motivador de pessoas que valorizam servir ao próximo e contribuir com causas sociais. Esse é o tipo de pessoa tem grande consideração pelo seu próximo, gasta tempo, recursos e energia para amenizar a dor do outro e assim construir um mundo melhor para todos. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (1.1 Mb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com