TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E TRABALHABILIDADE

Por:   •  5/7/2019  •  Trabalho acadêmico  •  459 Palavras (2 Páginas)  •  732 Visualizações

Página 1 de 2

DESENVOVIMENTO PESSOAL E TRABALHIDADE

RECIFE

2019

INTRODUÇÃO

A disciplina de Desenvolvimento pessoal e trabalhidade veio para que nós estudantes possamos aprender mais sobre como nosso mundo é pós faculdade, na minha opinião. Pra entendermos o que é mercado de trabalho, empregabilidade, para sabermos como agir, e como sermos profissionais talentosos. Neste trabalho irei falar um pouco sobre o meu curso, porque o escolhi, meus planos e projetos para futuro.

ANÁLISE INDIVIDUAL

Tudo começou no ensino médio com a decisão de que carreira seguir, e depois de muito analisar, eu escolhi a Odontologia. Eu a escolhi porque queria ajudar pessoas, e esse sempre foi meu desejo, pessoas me falam: Dentistas não salvam vidas, como você vai ajudar pessoas? Bom, eu vou ajudar devolvendo sorrisos, vou ajuda-las a tratar o nosso traço mais bonito, “O SORRISO”. Já fiz algumas ações na faculdade e fora delas e, é maravilhoso você ver pessoas confiando em você, crianças se inspirando em você. É gratificante fazer algo e ver que as pessoas gostaram, e você se orgulhar de si mesmo, de cada degrau andado, por cada luta vencida. Odontologia chegou a ser um sonho distante quando tive que trancar por questões financeiras, mas querer voltar e conseguir, andar muito na faculdade, indo pra o 7° período e vendo que cada vez está mais perto, é intenso. Só que a cada lista e a cada gasto causa tensões, preocupações, medo de não conseguir. Porem, venho conseguindo e vencendo a cada dia pois é o que fazemos, pessoas não constroem sonhos apenas pensando e sonhando, não, temos que colocar as mãos na massa e preparar cada degrau sozinhos.

OBJETIVOS E METAS

Minha missão sempre será ajudar pessoas, ao terminar minha graduação em Odontologia, quero um pós-graduação em Odontopediatria, afinal já entrei nesta carreira pensando nesta área. Quero poder ajudar crianças, inspirar crianças e alegrar crianças. Quero tratar da área infantil profissionalmente e ludicamente. Quero poder aprender cada vez mais técnicas lúdicas, para ajudar as crianças e futuros adultos a não terem medo de dentista. Talvez um dia ir para a área bucomaxilo pra também ajudar adultos e crianças em cirurgias na cabeça e pescoço. Não planejo ter um consultório, no momento não tenho este sonho, mas pretendo ingressar na saúde pública como concursada, e também na aeronáutica ou na marinha, também como concursada. Fazer mestrado e doutorado e se aprofundar cada vez mais na minha profissão.

PLANO DE AÇÃO

PROJETO

GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA

PRAZO DE TÉRMINO

MÊS DE JULHO, ANO 2021

METAS FUTURAS

PÓS GRADUAÇÃO EM ODONTOPEDIATRIA

TRABALHAR NO SETOR PÚBLICO

PLANOS FUTUROS

ATENDER CRIANÇAS CARENTES EM COMUNIDADES CARENTES

VIAJAR PARA EXTERIOR

Desejo concluir a graduação porque sempre foi o que quis, sempre foi meu sonho seguir essa carreira. Assim como ajudar pessoas. Espero conseguir tudo isso antes dos 30 anos quero aprender o máximo de coisas possíveis e está o mais apta possível antes disso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (57.3 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com