TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento de marketing em empresas de assessoria de eventos

Por:   •  31/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.212 Palavras (5 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 5

 Projeto de Atividades I Aplicado

aos Cursos Superiores de

Administração

 

Projeto I

7º Semestre

Desenvolvimento de marketing em empresas de assessoria de eventos

Curso Superior de Administração

Piracicaba

2015/2


Gabriele Rodrigues Cutrim

Projeto I

7º Semestre

Desenvolvimento de marketing em empresas de assessoria de eventos

Projeto Interdisciplinar do 7º semestre do Curso Superior de Administração, apresentado sob a orientação da Profa.: Daniele Amstalden Libardi.

Piracicaba

2015/2


SUMÁRIO

Introdução ................................................................................................................. 3

I. Contextualização da pesquisa ............................................................................. 4

1.1 – Descrição da empresa

1.2 – Problemática

1.3 – Objetivo Geral

1.4 – Objetivos Específicos

1.5 – Hipótese

1.6 – Metodologia

II. Fundamentação Teórica ...................................................................................... 6

Referências ............................................................................................................... 9


INTRODUÇÃO

Este projeto foi desenvolvido com o objetivo de trazer métodos mais eficazes na utilização treinamentos em empresas de pequeno e médio porte. Uma vez que se trata de um seguimento cada vez mais utilizado nas empresas, por se tratar de uma necessidade para as empresas que querem crescer no mercado.

Tem-se como referência exemplos utilizados em empresas de pequeno e médio porte e o auxílio de profissionais da área para chamar a atenção para as oportunidades no mercado. O desafio se dá pelo fato de se desenvolver técnicas de treinamento com maior resultado percebido pela organização, e pelos indivíduos no que concerne a resultados e melhoria no trabalho.


I. CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA

  1. Descrição da Empresa

A empresa pesquisada foi a Claudia Camargo Eventos, situada à Rua Dona Eugênia, 871, São Dimas, Piracicaba, São Paulo. Trata-se de uma empresa referência na região que atua a mais de 13 anos no mercado de eventos e casamentos. A empresa se dispôs a conceder materiais e informações para que pudéssemos desenvolver um modelo de treinamento em empresas de pequeno porte. Estou à procura de outras empresas que se disponibilizem para que possamos ter maior embasamento.

  1. Problemática

         O desenvolvimento de treinamentos em pequenas empresas vem sendo estudado através de cursos específicos na área.

Como se trata de um serviço e não de um produto, observamos a necessidade de uma estratégia específica para demonstrar a necessidade e a importância deste. Tornar mais visível ao cliente uma perspectiva de acréscimo de valor à instituição, bem como para o seus resultados, de maneira que ele possa entender e valorizar a importância deste tipo de serviço.

1.3 Objetivos do Projeto

  • Objetivo Geral

Desenvolver estratégias de treinamento em empresas de pequeno e médio porte, com a finalidade de obter melhores resultados.

  • Objetivos Específicos
  • Identificar a melhor maneira de expor ao pequeno e médio empresário a necessidade do treinamento na organização
  • Verificar a melhor estratégia de treinamento para a organização.
  • Analisar a melhor abordagem com os colaboradores.
  • Estruturar um modelo de treinamento a ser aplicado em empresas de pequeno e médio porte.

1.4 Hipótese

Haja vista a falta de reconhecimento da necessidade de treinamento em pequenas e médias empresas, acredita-se que através de novas estratégias de treinamento gerará maior interesse da instituição e aplicá-lo e como consequência trará melhores resultados para a organização.

1.5 Metodologia

Será utilizada, basicamente, a metodologia de pesquisa, coleta de dados e informações em pequenas e médias empresas, onde através destas identificar a necessidade e melhor maneira de implementar com sucesso um plano de treinamento na organização. Assim como pesquisas bibliográficas, onde possibilita um embasamento relevante, em fontes secundárias de materiais publicados (Livro, revistas, trabalhos apresentados em revista científica, artigos publicados).


II. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

O objetivo de uma organização é ser bem-sucedida, tanto economicamente quanto em cumprir o seu propósito social. E para que isso se torne uma realidade, a empresa precisa saber seus pontos fortes e usá-los ao seu favor, também como seus pontos fracos, para que possa aperfeiçoá-los e crescer, buscando a melhoria contínua. Vemos que o conceito e a importância de treinamento têm crescido no mercado, devido ao reconhecimento do potencial humano dentro das organizações e que são de fato o seu maior ativo. Em sua maior parte, o esforço em treinamento se dá em empresas de grande porte. Porém no caso de pequenas e médias empresas, ainda é um termo negligenciado, principalmente por não ter a real noção da importância do mesmo e de como esse esforço e investimento retorna em melhores resultados para a organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)   pdf (226.1 Kb)   docx (42.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com