TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ESTUDO DE CASO

Por:   •  14/9/2019  •  Abstract  •  574 Palavras (3 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI

 Curso de Administração Pública

TEOFILO OTONI - MG

[pic 2]

Cleyde Froes Sousa

Jessica Aparecida Andrade,

Leandro Torres Sobral

ESTUDO DE CASO

Teófilo Otoni – MG

2018

[pic 3]

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI

 Curso de Administração Pública

TEOFILO OTONI - MG

[pic 4][pic 5]

Cleyde Froes Sousa

Jessica Aparecida Andrade,

Leandro Torres Sobral

ESTUDO DE CASO

Trabalho apresentado à disciplina de Redação Oficial do curso Administração Pública da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.

Professor (a) da disciplina: Neilane de Souza Viana

Teófilo Otoni – MG

2018

[pic 6]

RELATÓRIO

Capelinha-MG, 20 de junho de 2018.

Senhor Diretor,

        Conforme foi determinado, finalizada a visita à 2ª DRPC-Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade de Capelinha/MG, vimos apresentar a vossa senhoria o relatório das atividades operacionais e esclarecimentos inerentes a este órgão.

        A instituição pertence ao 14º Departamento de Polícia Civil Curvelo e engloba as delegacias das seguintes comarcas: Delegacia de Polícia da Comarca de Capelinha, Delegacia de Polícia da Comarca de Turmalina, Delegacia de Polícia da Comarca de Minas Novas, Delegacia de Polícia da Comarca de Itamarandiba e Delegacia de Polícia Água Boa.

        A Polícia Civil no Estado de Minas Gerais é o órgão da segurança pública encarregado do exercício de polícia judiciária, que compreende o cumprimento das determinações emanadas do poder judiciário, bem como a apuração das infrações penais, que não sejam as militares e aquelas não tenham sido cometidas contra interesses da União. Pois bem, a atividade investigativa consiste na coleta de indícios da prática de infração penal, objetivando-se identificar a autoria do fato definido na legislação penal, fornecendo-se subsídios para a abertura do processo criminal e por consequência, a punição dos autores.

        Apurou-se que os serviços prestados a comunidade são: trabalho investigativo, apurações de infrações penais e o processo de identificação civil – carteiras de identidade; registro e licenciamento de veículos, habilitação de condutor – exames de legislação, exame práticos na rua e moto pistas.

        Quanto à abrangência de atuação territorial, a 2ª DRPC-Delegacia Regional de Polícia Civil de Capelinha/MG atende 15 municípios das comarcas que engloba. Detalhados da seguinte forma: a Delegacia de Policia Civil de Capelinha atende Capelinha e Angelândia; a Delegacia de Policia Civil de Turmalina atende Turmalina, José Gonçalves de Minas, Veredinha e Leme do Prado; a Delegacia de Policia Civil de Minas Novas atende Minas Novas, Chapada do Norte, Berilo, Francisco Badaró, Jenipapo de Minas; a Delegacia de Policia Civil de Itamarandiba atende Itamarandiba, Carbonita, e Aricanduva; por fim a Delegacia de Policia Civil de Água Boa atende a cidade de Água Boa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (121.9 Kb)   docx (40.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com