TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ESTUDO DE CASO

Por:   •  6/2/2021  •  Seminário  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  78 Visualizações

Página 1 de 2

ESTUDO DE CASO 4

  1. A estrutura da organização do grupo globo tem suas atividades separadas em divisões independentes, cada uma delas composta por várias empresas, tendo como critério de departamentalização as subdivisões dos principais grupos, como a MIRA, Globopar e a Fundação Roberto Marinho.

[pic 1]

  1. As principais variáveis contingenciais descritas no caso que influenciam a estrutura de gestão, foram ocasionadas pelo tamanho da organização e da dificuldade no processo de decisório, por causa da hierarquização. O modelo de gestão apresentado de departamentalização visou reduzir a lentidão dos procedimentos e facilitar a coordenação por parte da alta gerencia. Para isso, cada empresa filial poderia adotar uma estrutura independente, desde que os objetivos corporativos sejam atingindo. Buscando assim, descentralizar a direção da empresa através da transferência de poder.

  1. O plano de reestruturação da Globopar teve como objetivo a renegociação das dividas e a reformulação de seu modelo organizacional. Reichstul teve um papel fundamental neste processo, modificando a estrutura arcaica da organização e comandando as principais mudanças, implantando politicas de redução de gastos. O que eu acho que foi bem sucedido na Globopar, pois corrigiu algumas falhas estruturais.
  1. Sim, a venda da Skay e da Net foram fundamentais, para reestruturar a Globopor, pois a empresa se “livrou” de dois empreendimentos que só acumulava prejuízos e com as vendas elevou o caixa. As mudanças propostas para reestrutura a Rede Globo foram mais difíceis de serem colocadas em práticas, visto que a alta gerencia resistiu às mudanças e diferente do que ocorreu com a outra empresa, Reichstul não obteve o apoio necessário para por em pratica as mudanças estruturais necessárias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (78.9 Kb)   docx (20.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com