TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ESTUDO DE CASO

Por:   •  24/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM ADMINITRAÇÃO ESTRATÉGICA

Resenha Crítica de Caso ou Artigo: CASO HARVARD Nokia

Nome do aluno: Lorran Ribeiro Dos Santos

Trabalho da disciplina: GESTÃO DO CONHECIMENTO E DA INOVAÇÃO EMPRESARIAL 

 Tutor: Professor: ANDREA QUINTELLA BEZERRA

Local:

ITAPERUNA RJ

Ano: 2021

ESTUDO DE CASO HARVARD: Nokia:

Os autores abordam a experiência de um treinador de guarnição de remo militar de Wes Pointe do exército dos Estados Unidos. O treinador busca compreender nesta temporada como nas competições entre dois barcos, ou seja, duas equipes por ele formada e treinada a Varsity Junior (VJ) que era composta por remadores menos potentes que frequentemente vencem a equipe Varsity (V) composta pelos oitos melhores remadores. O treinador reuniu varias informações e fez vários experimentos com os remadores e mesmo assim não se conseguiu identificar o problema. Porque um esporte muito disputado ignora os fatores de pequenos significados que poderia custa a vitória.

Os fatores críticos do sucesso era a combinação de habilidades pessoais e coordenação de equipe um fator fundamental nesse e se ter habilidades de se trabalhar em equipe exige-se quase perfeição na sincronia dos remadores, portanto atitude mental dos remadores deveria estar em perfeita harmonia e focados na meta comum de cruzar a linha de chagada na frente dos outros barcos. Entretanto para se alcançar o objetivo por uma equipe e essencial ao sucesso de todos anulando o desenvolvimento de talentos individuas como em outros esportes, como no basquete ou futebol. Ter confiança no trabalho e preciso pra se chegar ao êxito por se tratar de um esporte coletivo a individualidade prejudica a todos.

 Eram considerados desagregadores de equipe a equipe Varsity Jr se motivam de palavras de forças para a equipe enquanto a Varsity demostrava em suas palavras individualismo e questionando desempenho dos companheiros ao treinador. Atitude mental da equipe Varsity Jr era positiva enquanto a da Varsity era questionável.

Conclusivamente podemos observar que o autor deste artigo mostra que o treinador não dar a devida importância pro trabalho em equipe e liderança observamos que o foco e exclusivamente, as habilidades físicas dos atletas e se deixa de lado os recursos psicológicos como variáveis criticas do sucesso. Portanto a liderança efetiva deixou a desejar tanto por parte do treinador como dos remadores, assim como o fator humano dos competidores foram ignorados.

Referência:

SNOOK, SCOOT, POLZER, JEFRE T Título A GUARNIÇAO DE REMO DO EXÉRCITO, HARVARD BUSINESS SCHOOL, REV 30 DE MARÇO DE 2004.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (146.7 Kb)   docx (44 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com