TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ESTUDO DE CASO

Por:   •  12/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  475 Palavras (2 Páginas)  •  77 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE CEUMA

COORDENAÇÃO DE CURSO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO

JUCILEIDE PEREIRA DO NASCIMENTO ALMEIDA

ESTUDO DE CASO BANCO X

São Luís

2021

UNIVERSIDADE CEUMA

COORDENAÇÃO DE CURSO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO

JUCILEIDE PEREIRA DO NASCIMENTO ALMEIDA

ESTUDO DE CASO BANCO X

Trabalho apresentado ao Curso de Administração da Universidade CEUMA para a obtenção de nota parcial referente à 1ª atividade da disciplina de Administração de Serviços.

Tutor(a) online: André Sampaio.

São Luís

2021

Considerando a importância da integração da função de marketing e operações de serviços para o avanço da organização e uma posição de destaque frente aos concorrentes, desenvolva:

  1. O que você considera ter sido crucial para a queda do nível de serviço resultante da campanha de marketing agressivo no Banco X?

Segundo Kotler (1998), conquistar novos clientes custa entre 5 a 7 vezes mais do que manter os já existentes.

Morais (2018) destaca; o Marketing de serviços como um conjunto de táticas que ajudam a agregar valor ao serviço ofertado, com o objetivo de convencer o cliente a escolher uma empresa específica. Por meio da estratégia de marketing de serviços, é possível garantir o máximo da satisfação dos consumidores e usuários.

Esse entendimento ajudar a explicar o uso incorreto das ferramentas de negócio, que o Banco X fez. O mesmo não levou em consideração o desafio de padrões de atendimento aos seus antigos e novos clientes. Trazendo assim, problemas na organização externa e interna do Banco. Faltou consultoria, para identificação de demanda e de (benefícios x custos). E apoio adequado para aas operações.

Para o Sebrae (2015), “A forma ideal é elaborar uma composição de mix de marketing para serviços. Os mesmos são compostos por recursos, instrumentos e técnicas controláveis que podem ser utilizados para estabelecer estratégias.

  1. A que área você atribui os resultados da estratégias de competição adotadas pelo banco para aumentar a rede de clientes, Marketing ou Operações?

Segundo Michael Porter (1989), estratégia competitiva é dada “ como a busca de uma posição competitiva favorável em uma empresa, a arena fundamental onde ocorre a concorrência”.

Ele descreve ainda, que existe 3 tipos bases de estratégicas e fundamentais, para que uma empresa supere competitivamente os concorrentes, são elas:

  • Custo; para ser uma empresa competitiva, comece buscando a eficiência na produção.
  • Diferenciação; deve utilizar os investimentos e publicidade e tecnologia, bem como assistência e atendimento aos clientes, como instrumentos.
  • Enfoque; consiste em concentrar esforços numa demanda específica e ser o melhor no que faz.

NO caso banco x, foi utilizado como base estratégica de competição a Diferenciação.

REFERÊNCIA

CORREIA, Viviane Andrade. Fidelização de Clientes, c.2021. Disponível em< https://portal.fslf.edu.br/wp-content/uploads/2016/12/Viviane_Andrade_Correia.pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (63.1 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com