TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estudo de Caso

Por:   •  2/4/2017  •  Resenha  •  749 Palavras (3 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL HERMANN HERING [pic 1]

CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO

NOMES: Ana Carolina Pereira

Felipe Chiesa Fogaça

Kessya Brilhante Dos Santos Cardoso

Vitoria Maria Pereira Da Cruz

ESTUDO DE CASO

  1. “(...)200 colaboradores foram substituídos com a alegação de não estarem realizando suas tarefas de forma adequada (...)”

As empresas tendem a se desfazer dos profissionais mais experientes e com mais tampo de casa para contratação de, que têm menor demanda salarial, é uma solução para reduzir gastos. Porém pode ter custos altos quanto se trata de produtividade e qualidade.

  1. “ (...) medidas tiveram de ser tomadas e alguns cortes foram realizados gerando assim estas demissões (...)”

Em crises, empresas buscam meios de diminuir gastos, como economizar em energia, buscar matérias primas mais baratas e outro meio, são os cortes de funcionários. São selecionados os que tiveram menos porcentagem e produção, menos proatividade e etc.

  1. “(...) com o tempo novos profissionais foram sendo alocados ocupando os espaços vazios e ao final do ano a mesma situação ocorreu, estes outros também como a mesma alegação de seus supervisores foram desligados gerando impactos financeiros gravíssimos (...)”

Alguns dos impactos disso são o aumento dos custos de recrutamento e treinamento de novo empregado, assim como os decorrentes da rescisão contratual (pagamento de direitos trabalhistas, por exemplo).

  1. “ (...) Pensando em reduzir o turnover (...)”
    O turnover representa resultados negativos aos impresários, que vão precisar lidar com as despesas decorrentes, por exemplo, das demissões sucessivas. Mas, ao mesmo tempo, pode ser um momento de rever a situação da empresa, tentar identificar onde estão as falhas e, até, renovar a equipe de trabalho, se capacitando para não repetir os mesmos erros.

  1. “(...) supervisor 1 era responsável por acompanhar questões de logística e relacionamento com cliente (...)”

A importância de um profissional a essa área hoje em dia no meio empresarial, esforços do marketing em se apoiar no relacionamento com cada cliente de maneira muito mais intensa do ocorria há uma década atrás. Para essa definição é necessário que se tenha uma ampla e detalhada visão da capacidade logística da empresa para atender àquilo que é proposto na estratégia

  1. “ (...) supervisor 2 toda parte de produção e processos para que os prazos de entrega acordados sejam cumpridos e o negócio flua de forma correta (...)”

É um dos principais cargos de uma empresa, pois sem o mesmo ficaria difícil ter o controle da quantidade que está sendo produzida, os prazos de entrega, desperdícios, entre outros. Com esse método a empresa se torna mais produtiva e organizada.

  1. “ (...) a divergência de horários, para resolução do problema, duas pessoas chaves do grupo foram escolhidas para representa-los na ausência e mantê-los informados sobre todas as atividades realizadas e respectivas demandas (...)”

Substitutos são essências, já que imprevistos acontecem, e são necessárias pessoas para diferentes turnos, para que a empresa não fique sem supervisores ou um líder para incentivar e apoiar os funcionários.

  1. “ (...) eis que surge outro problema, o nível de conhecimento do grupo está defasado gerando assim muitas falhas de comunicação, devido às limitações técnicas destes profissionais muitas vezes a informação chegava distorcida influenciando negativamente nos resultados (...)”

A falta de comunicação é um dos principais problemas encontrados entre funcionários e empresa. De acordo com ele, a comunicação falha pode trazer sérias consequências à equipe, impactando no desempenho e na produtividade dos profissionais. A questão primordial é a falta de comunicação. Quanto menos informação as pessoas tiverem em relação aos processos da empresa, maiores são as chances para boatos, muitas vezes, inconsistentes, mas que acabam prejudicando resultados, já que as pessoas ficam abaladas emocionalmente, por imaginar situações que podem nem existir".

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (107.7 Kb)   docx (30.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com