TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estudo de Caso

Por:   •  8/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.313 Palavras (6 Páginas)  •  599 Visualizações

Página 1 de 6

CEUMA - CENTRO DE ENSINO DO MARANHÃO

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – CEAD

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ESTUDO DE CASO:

Speednames, Inc. Jovem e ágil

JARDEILSON SILVA PEREIRA 86843

Bacabal, MA

2019

JARDEILSON SILVA PEREIRA

ESTUDO DE CASO:

Speednames, Inc. Jovem e ágil

Trabalho apresentado ao Curso de Administração da Universidade CEUMA para a obtenção de nota parcial referente à segunda atividade do 4º período da disciplina Negociação e Processo Decisório.

Orientadora: Nayana Melo

Bacabal, Ma.

2019

Estudo de Caso.

Speednames, Inc. Jovem e ágil

Speednames dos Estados Unidos foi criada em 1999 e ao mesmo tempo lançada na Europa e no Pacífico Asiático. Em apenas dois anos a empresa se tornou a maior registradora internacional de nomes de domínio digital. Os clientes podem buscar, registar e proteger seus nomes de domínio em inglês e em mais de 10 línguas europeias, entre elas alemão, francês, espanhol, italiano, holandês, sueco, dinamarquês e norueguês. O poder criativo por trás da Speednames deve à Nikolaj Nyholn, de 25 anos. Ele tinha apenas 23 anos quando ele e seu amigo Clausen começaram a “empresa de tecnologia de informação” em seu país natal, Dinamarca.

No ano passado, Nyholn abriu mão da presidência de sua própria empresa e nomeou alguém como mais experiência ao posto. Como chefes de um empreendimento novo bem-sucedido, Nyholn e Clausen logo se viram crescendo rápido demais, com muito pouco capital. Nyholn sabia que eles precisavam de ajuda gerencial. Procurou a internet Ventures Scandia (IVS) que forneceu recursos e indicou Morgens Nielsen como diretor. “Se não tivéssemos tomado aquela decisão, a Speednames não estaria viva hoje”, disse Nyholn. Nielsen trouxe à empresa a capacidade de liderança e tomada de decisão que tinha adquirido em sua carreia como vice-presidente de desenvolvimento de negócios para uma importante fornecedora dinamarquesa de Software CRM e como fundador e diretor-presidente de uma destacada fornecedora internacional de Software de e-business na Dinamarca.

Em uma entrevista com Flemming, editor do jornal mais antigo e de maior prestígio da Dinamarca, Nyhlon falou abertamente sobre a vida curta e feliz de sua empresa. Segundo ele, a determinação e a confiança são típicas de sua geração. “Simplesmente vamos atrás do que queremos...quando você tem uma ideia tem que dar forma a ela e fazê-la existir no mundo real”. Nyhlon acredita na educação aplicada em vez da educação por si mesma. Ele é formado em economia pela Tufts University em Boston. Como estudante foi estagiário na NetNames, e seu trabalho acabou lhe dando a ideia para criar a Speednames. Nyhlon em sua empresa contrata universitários recém-formados. Nas entrevistas ele está mais preocupado com o caráter dos candidatos do que com o diploma. “Um espírito pioneiro é a coisa mais importante que qualquer iniciante precisa ter”, diz ele. Nyhlon imita a dedicação da Microsoft Corporation a suas metas. “Nossos funcionários vivem e respiram trabalho. Esta é a única maneira de podermos fazer progresso geral. A equipe toda, simplesmente, precisa está motivada com o projeto”.

Fonte: PECI, Alketa; et al. Processos Decisórios. São Paulo. Pearson Education do Brasil, 2013. Disponível na Biblioteca Virtual Pearson / Apostila.

Questões:

1- Em uma empresa iniciante como a Speednames, as condições de tomada de decisão são provavelmente na categoria de certeza completa, na categoria de incerteza completa ou na categoria de risco? Explique?

2- Enumere as vantagens e as desvantagens de usar grupos para tomar decisões em uma pequena empresa como a Speednames.

3- De acordo com a descrição daqueles que tomam decisões, que tipo de decisor é Nyholm? Explique.

Diante desses pressupostos e questões, podemos concluir que, para que uma empresa funcionar de maneira que não venha passar por problemas futuros, e que seja necessário que haja uma tomada de decisões, pois é indispensável para haver soluções de enfrentamentos dos problemas ou oportunidades que possam sobrevir; e, sabendo que o processo decisório, dependendo da situação, possa ser difícil , e que ainda ocasionará consequências positivas ou negativas, podemos afirmar que as tomadas de decisão estrão sempre relacionadas com aquilo que nós conhecemos, como valores, experimentos, decisões, etc. Vejamos o que (PECI, 2013, p. 3), diz,

“A tomada de decisão é processo de escolha da melhor alternativa para atingir objetivos e é tratada em uma seção de planejamento deste texto, mas, uma vez que os gerentes também podem tomar decisões quando desempenham outras três funções gerenciais – organizar, influenciar e controlar (...)

Entretanto, em virtude disso, analisaremos sobre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (47.2 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com