TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estudo de Caso

Por:   •  18/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  86 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO GOIÁS

Alunos: Henrique Xavier e Vanderli Rodrigues

Professor: Carlos Willian                          Disciplina: Administração Geral

Estudo de Caso

        A falta de comunicação entre os gestores de nível tático e nível estratégico.

Essa falta de comunicação está causando um mal-estar entre os fornecedores, pois, o gerente de produção solicita e autoriza novas compras enquanto o diretor financeiro barra essas compras quando as mesmas já haviam sido faturadas junto aos fornecedores.

O gerente querendo desativar a produção do sistema por não ser tão usual quanto comprar o sistema de uma empresa que possui o sistema pronto, poupando tempo e dinheiro, enquanto que o gerente de TI contratou mais desenvolvedores para a produção do software.

Na hora da tomada de decisões, um certo departamento altera um produto sem consultar os demais departamentos, tornando o produto um pouco mais caro e menos usual para o cliente, logo, vimos a falta de um objetivo definido e estabelecido de forma escrita.

Objetivos não podem ser criados de maneira isolada, por departamento, justamente por gerar conflitos com outros departamentos. Tais atitudes geram insatisfação por parte da equipe, pois realizam um trabalho, gasta energia no mesmo e ele não é utilizado.

Centralização na tomada de decisões, em certos momentos alguns colaboradores acabam ficando sem trabalhar quando o gestor chefe de seu departamento não está na empresa, por não poderem tomar decisões acabam ficando parados.

Pressionar o nível tático irá resolver o problema? Claro que não, a falta de objetivos traçados, a falta de comunicação, a falta de autoridade e a relação entre os colaboradores não vão ser resolvidas com pressão e sim com planejamento.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (45.2 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com