TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estudo de Caso

Por:   •  11/9/2020  •  Abstract  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  75 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de Caso – Túlio Mendonça Carvalho – 5149377

  1. Sérgio tinha como competências um controle exemplar atrelado a uma capacidade muito grande de tomar decisões e traçar estratégias. Ele conhecia sua equipe muito bem, o que o permitia desenhar um plano de ação conforme o perfil da pessoa. Contudo, devido ao controle exemplar, Sérgio é uma pessoa que tende a ser altamente centralizadora, com isso não dá autonomia para sua equipe e não os desenvolve como profissionais.
  2. Seu eu fosse Sérgio, anteriormente já teria preparado um sucessor, atribuindo responsabilidades graduais a essa pessoa, no caso, Humberto. No momento em que a notícia de sua promoção veio à tona, iria criar uma integração com o mesmo, não abrindo mão de minhas responsabilidades, mas apresentando os relatórios de controle e rotinas, para que assim Humberto tomasse suas próprias decisões.
  3. Humberto tinha um relacionamento excepcional, tanto com seus clientes tanto com seus colegas de equipe, em função disso tinha uma sensibilidade muito grande para negócios. Além disso, Humberto conhecia os processos da empresa e assim sabia todos os caminhos a tomar em situações específicas. Contudo, para se tornar líder, Humberto precisaria aprimorar seu controle e gerenciamento, tanto de processos, quanto de pessoas e informação.
  4. No lugar de Humberto, ao assumir o novo cargo superior, eu iria falar com Sérgio e entender seus controles, planilhas e processos e a função de cada um, com isso iria desenvolver meu próprio modelo de gestão, levando em conta o que precisa ser feito, de acordo com a forma que se adaptasse mais ao meu estilo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (20.9 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com