TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estudo de Caso

Por:   •  23/10/2020  •  Relatório de pesquisa  •  2.970 Palavras (12 Páginas)  •  80 Visualizações

Página 1 de 12

CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ALBINO – UNIFIPA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

LETÍCIA DANIELE DOS SANTOS

ESTÁGIO SUPERVISIONADO:

MODELO III

CATANDUVA

2020

LETÍCIA DANIELE DOS SANTOS

 

 

 

 

 

 

 

ESTAGIO SUPERVISIONADO:

MODELO III

 

 

Relatório de estágio apresentado à disciplina de Estágio Supervisionado do curso de Administração do Centro Universitário Padre Albino, como requisito parcial para obtenção do bacharel em Administração.

Prof. Marcos Venício Braz de Assis

CATANDUVA

2020

Sumário

“Descrição e caracterização da empresa e proposta de melhoria”        1

A organização        1

Histórico        1

Área de atuação        2

Descrição da estrutura organizacional        2

Descrição das atividades primárias e de apoio da empresa        3

Descrição da área específica da organização onde será desenvolvido o estágio        7

Contextualização e definição do problema        8

Descrição do objetivo da proposta / pesquisa / objetivos        9

Referência teórica que será utilizada para Proposta de Melhoria        9

Apresentação da proposta de melhoria        10

Considerações finais e conclusões        10

Referências        12

“Descrição e caracterização da empresa e proposta de melhoria”

A organização

Razão Social: Viiv Empreendimentos Imobiliários S.A

Nome Fantasia: Viiv Empreendimentos Imobiliários

Endereço: Avenida Deputado Orlando Zancaner, 335

Bairro: Jardim Amêndola

Cidade: Catanduva

Estado: São Paulo

Atividade: Venda de empreendimentos imobiliários como residências, lotes e terrenos.

 

Histórico

Nascida em Catanduva/SP em 2012, a Viiv Empreendimentos atua no desenvolvimento imobiliário e promove os recursos necessários para atender novos empreendimentos e contribuir para a expansão da infraestrutura urbana.

A empresa é responsável pela idealização de empreendimentos variados, que visam se adequar a diferentes tipos de público, garantindo sempre qualidade de vida, infraestrutura completa e o máximo de aproveitamento para quem busca investimento em imóveis.

Com presença forte no interior de São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, a Viiv Empreendimentos está coligada à Cerradinho Participações S.A, renomado grupo que controla a atuação de diversas outras empresas em diversos segmentos, como sucroenergético, propriedades agrícolas, energia elétrica, logística e postos de combustíveis.

Tem sede na cidade de Catanduva (SP), atua no desenvolvimento urbano, realizando projetos de loteamentos fechados e abertos. Concluído o empreendimento, o lote é o produto entregue, que origina casas populares, casas de alto padrão, prédios residenciais e comerciais, bairros e cidades.

Área de atuação

A empresa atua no setor imobiliário, seus empreendimentos são o Flórida Park, Parque Cambuí, Ipês, Alta Vista I, Alta Vista II, Campo Verde, Orestes Prata Tibery Junior, Cidade Alta e Horizon. Os empreendimentos se localizam no interior de São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

O mercado desenvolvido é de loteamentos, para fins comerciais ou residenciais, onde o consumidor é o público em geral, quem deseja adquirir a própria casa ou espaço para construir a própria empresa.

Descrição da estrutura organizacional

A Viiv conta ao todo com quatorze colaboradores presentes no escritório, é disponibilizado computadores para cada um, duas salas de reunião, uma sala para o diretor, uma sala com doze colaboradores, a recepção com dois funcionários e a área da cozinha.

A empresa pertence em parte a Cerradinho Participações S.A, os conselheiros administrativos são os donos da Cerradinho, que participam das reuniões junto ao diretor, que obtêm a outra parte. Às reuniões são periódicas, onde é levado ao conselho os assuntos mais importantes, com o objetivo de tomar decisões, metas e apurar resultados.

A diretoria é composta pelo dono, responsável por assinaturas de contratos diversos, alinhamentos de metas e acompanhamento dos resultados. A gestão administrativa, gestão de processos, gestão comercial e gestão técnica, respondem diretamente ao diretor.

A gestão administrativa composta por dois colaboradores, é responsável pelas metas da área, estabelecendo as funções administrativas e financeiras, levando os pontos importantes ao diretor.

A gestão comercial, com uma colaboradora, desenvolve as vendas dos loteamentos de todos os empreendimentos, atendendo aos clientes informando os preços, condições de pagamentos, alinhamento com o jurídico das vendas novas e suporte no marketing, que é terceirizado.

No financeiro, conta com uma funcionária, é feito a parte das contas a pagar, dos fornecedores, prefeitura, alinhamento contábil com a Cerradinho, entre outros.

No administrativo, composto por dois colaboradores, são responsáveis por controlar e providenciar as viagens dos integrantes, processos de preparação e entregas de documentos, cobrança e atendimentos geral aos clientes. Contando com três estagiários que correspondem também ao financeiro, auxiliando em todas as respectivas funções, com dois deles direcionados ao atendimento ao público.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.2 Kb)   pdf (181.7 Kb)   docx (47.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com