TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estudo de Caso

Por:   •  31/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  77 Visualizações

Página 1 de 2

1-) O senhor Roberto tem uma liderança democrática, porem ele é ausente da floricultura, dessa forma se transforma em uma liderança liberal. Essa liderança inconsistente prejudica muito o andamento da floricultura, pois falta direcionamento e comunicação com aqueles que ocupam posições de liderança. Para melhorar isso, Roberto deve ficar mais presente no estabelecimento e criar metas para seus funcionários.

2-) A função de planejamento da floricultura é deficiente. Isto deve-se ao fato da função planejar estar desconexa com as outras funções.

3-) A empresa é organizada em setor comercial, que está como crítico pela falta de preparo dos funcionários e sobreposições de algumas funções. No setor de gestão de pessoas que, pelo fato de Roberto ser ausente, algum funcionário toma conta, aqui está um exemplo de sobreposição de função. Tem também o setor administrativo que apenas um funcionário tem diversas funções e, novamente, pela ausência de Roberto, gera conflitos dentro da empresa, pois esse setor toma decisões que discorda da vontade de Roberto. O setor de carregamentos que possui falta de funcionários e quando o dia está muito produtivo outros setores tem que sobrepor essa função, deixando em falta funcionários de outros setores e, consequentemente, tornando o que era para ser um belo dia produtivo em um dia improdutivo. Por ultimo, o setor de produção, que pode-se dizer que ele é bem funcional devido a presença do técnico agrícola.

 

4-)  A implementação de TI aumenta a interação entre os setores da empresa. Com isso evita trabalho desnecessário e, dessa forma, terá mais efetividade nos seus negócios, possibilitando um crescimento de sua empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (19.6 Kb)   docx (6.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com