TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estudo de Caso

Por:   •  27/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  685 Palavras (3 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

ALUNOS:_Sabrina Evelyn de Andrade Araújo ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

CURSO: ADMINISTRAÇÃO        

PERÍODO: 1º   SEMESTRE: 2021.1

DISCIPLINA: MARKETINGPROFESSOR: ROGERIO SALES

ESTUDO DE CASO PRÁTICO

Em administração, mais especificamente no marketing, produto é tudo aquilo oferecido a um mercado para satisfazer desejos ou necessidades de uma demanda. Produtos podem ser objetos físicos, serviços, eventos, marcas, ideias e demais mercadorias adquiridas mediante determinado valor de troca.

“O mercado tem uma demanda muito grande por novos produtos e serviços. O profissional da área de administração e marketing deve estar apto para orientar no desenvolvimento de um produto e todas as suas características”

Baseado nas lições aprendidas, faça o que se pede:

1 - Pense em um modelo de negócio baseado em uma necessidade que o grupo identifica na POPULAÇÃO IMPERATRIZENSE. A partir disso, imagine em como atender essa necessidade através de um produto ou serviço.

2 - Criar um produto fictício inovador (produto inovado) ou um produto que já exista com algum diferencial que o torne único (produto melhorado). (Podem utilizar os computadores para pesquisar).

3 - Crie o protótipo desse produto utilizando o Paint ou através de imagens da internet. (O grupo deverá mostrar o seu protótipo para a turma).

4 - Agora segmente o seu cliente: Descubra qual o seu perfil econômico, social, onde ele mora, onde trabalha e quais lugares frequenta nos horários de lazer.

5 - Crie a empresa e dê nome a mesma, justificando o porquê.

6 – Por fim, façam ligações do seu produto ao Composto de Marketing/Mix de Marketing (Produto, Preço, Praça e Promoção).

Exemplo, em relação ao P de Praça:

- Agora pense na localização:

Se o seu cliente em potencial se locomove de carro, pense nas vias de acesso e em onde ele vai estacionar. Se ele vai a pé, escolha um lugar mais próximo possível de onde ele mora ou trabalha. Se usa transporte público, preste atenção nas paradas de ônibus. É fundamental também que o cliente se sinta seguro nessa região, pelo menos no horário de funcionamento da loja.

Em relação a concorrência:

Você pode pensar que o melhor lugar para instalar o ponto de venda é aquele no qual o seu estabelecimento será o único do seu ramo de atuação. Mas pensar assim pode ser um grande erro. Tente pesquisar o histórico daquela rua ou bairro. Será que não há concorrentes ali justamente por não haver uma boa demanda pelo serviço?

- Pense detalhadamente nos demais P’s também.

OBS: AGORA É O MOMENTO DE EXPOR AS SUAS IDEIAS! TODO O GRUPO DEVE IR À FRENTE A APRESENTAR A SUA EMPRESA, TENTANDO VENDER O SEU PRODUTO PARA O PÚBLICO EXPECTADOR. LEMBRE-SE QUE O ADMNINISTRADOR DEVER TER HABILIDADE COMUNICATIVA. TODOS DEVEM FALAR.

Estudo de Caso

 Cyber Aid seria o nome da empresa com tecnologia avançada, traduzindo-o para o português o nome significa ’’Ajuda Cibernética’’. Empresa criada com o intuito de ajudar pessoas com deficiência ou ajudar até mesmo em tarefas do dia a dia, estudos ou no trabalho. Os produtos oferecidos seriam robôs de inteligência artificial avançada, teriam aparência de seres humanos com a capacidade de realizar quaisquer tipos de tarefas e com sistema de voz ativado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (113.4 Kb)   docx (40.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com