TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estudo de Caso

Por:   •  24/8/2021  •  Trabalho acadêmico  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Teoria Geral da Administração

Prof. Dr. Edrilene Barbosa Lima Justi

Acadêmicas: Nayara Jaqueline Gonçalves, Suellen Aparecida Lopes.

Livro: Teoria Geral da Administração da revolução urbana á revolução digital. Maximiano

Estudo de Caso: Taylor resolve um problema

1- O que aconteceria se Taylor não obrigasse os homens a descansar?

Provavelmente eles teriam problemas com desgaste físico, além de poderem sofrer danos físicos devido ao cansaço, prejudicando assim o trabalho com um todo.

2- De forma geral, com a consequência do trabalho duro e ininterrupto?

Como se pode observar no filme “Tempos Modernos”, o trabalho ininterrupto pode gerar problemas físicos e mentais nos trabalhadores, além de prejudicar o seu rendimento.

3- O que Taylor comprovou com esta experiência?

Com esse experimento ele comprovou que o seu modelo de administração científica era eficiente, pois através de um estudo do caso, ele conseguiu perceber que a tarefa devia ser realizada pela pessoa correta, com capacidade adequada, como mostrado em sua teoria, além de que era imperativo um tempo de descanso apropriado para proporcionar melhor rendimento dos trabalhadores.

4- Você acha que trabalhar menos produz mais em qualquer situação? Você recomendaria isso para seus auxiliares?

Não, trabalhar menos não significa maior produção. Na verdade trabalhar da maneira mais adequada sim, como o próprio Taylor mostrou com seu modelo de administração científica, o correto não é trabalhar menos, e sim evitar processos desnecessários, realizando as tarefas da melhor forma possível, através de um planejamento adequado. Sendo assim eu não recomendaria que meus auxiliares trabalhassem menos, e sim que eles evitassem processos desnecessários.

5- Você conhece outras situações em que pessoas precisam descansar para realizar alguma tarefa?

Sim, existem vários exemplos disso, como os pilotos de avião, motoristas em geral, controladores de voo entre outros. Pois o trabalho excessivo nesses casos deixa de ser eficiente, e se torna um risco, tanto para esses profissionais como para a população em geral.

6- Em sua opinião, por que algumas pessoas trabalham demais: necessidade, excesso de trabalho, falta de método, compulsão, vontade de agradar o chefe, recompensa elevada ou outro motivo?

Em minha opinião, as pessoas não possui um método de trabalho eficaz e acaba trabalhando em excesso.

7- Você acha que, de forma geral, as pessoas que trabalham com inteligência não precisam trabalhar muito para alcançar bons resultados?

Não as pessoas que trabalha com a inteligência tem mas capacidade de alcançar bons resultados, porque cada problema precisa de um grande estudo e as vezes pode ainda não alcançar um resultado melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (53.8 Kb)   docx (20.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com