TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estudo de Caso

Por:   •  24/5/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  52 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

CURSO: Administração

Atividade Microeconomia

Nome do Aluno: Carla Calazans

R.A.12200028                Semestre/Turma:        5°B       SALA: 650        (   ) DP        (                ) AD        (        ) outros

Atividade Relatada (filme, leitura, Palestra, curso, filantropia descreva a atividade): Local e Data: 05/04/2022

Documentos anexos:                      Estudo de Caso

[pic 2]

Resenha / Resumo (manuscrito)[pic 3]

O acarajé salgado.

Durante o longo período que foi Consul Norte Americano em Salvador, Nelsonv Roberts acostumou se a comida de rua. Sempre contava estas histórias para neto. Seu prato preferido sempre foi o acarajé.

Nestes dias passeando de volta com toda família e seu neto preferido foi a Pelo e pediu 5 acarajés, qual a sua surpresa na hora de pagar, 10 reais cada, ou seja quase dois dólares. Achou caro e foi motivo de risos de todos. No outro dia, resolveu visitar Lia de Itamaracá e mostrar a seus familiares a autêntica ciranda de roda milenar. Lá chegando, uma barraca do pessoal de Lia vendia acarajé a 4.50 reais, aí ele ficou tirando sarro de todo mundo que tinha perdido dinheiro, sua neta pavio curto falou que pelo menos a mulher do Pelourinho ia ganhar mais dinheiro que a amiga de Lia. O Consul respondeu, impossible. Ele disse o coeficiente angular de qualquer consumidor de fastfood e 0,75, assim sendo, impossible.

Explique da melhor maneira possível está questão.

Pode-se dizer que devido a passagem de tempo o consul Americano não imaginava que as coisas poderiam aumentar tanto o preço como aconteceu.

Porém, existe ao chamado oferta e procura.

Na primeira rua que foi comer acarajé, o valor estava muito alto devido ao ambiente que se encontrava que não deveria ter muita concorrência, portanto, a vendedora poderia colocar o valor que achasse adequado, não sendo abusivo, mas tendo um lucro bem maior.

Já na Ciranda de Roda milenar, é provável que tenha muitas barracas vendendo o mesmo produto. Neste caso, deve-se adequar o valor aos concorrentes para que tenha uma procurar considerável e assim alcançar o lucro desejado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (89 Kb)   docx (27.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com