TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estudo de Caso

Por:   •  29/9/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  657 Palavras (3 Páginas)  •  62 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE AVALIATIVA 01 – ESTUDO DE CASO

  1. Use os modelos de cadeia de valor e forças competitivas para analisar a GE e sua estratégia empresarial. Resuma as condições empresarias e técnicas que levaram a empresa a lançar sua iniciativa na Internet.
  1. As condições empresarias:

Nos anos de 1998, 1999 e 2000 a GE foi considerada a empresa mais admirada nos Estados Unidos, o então presidente Jack Welch, buscava formas de fazer a corporação se superar, logo ele viu que, a Globalização seria o caminho para manter a GE nos altos padrões de crescimento da economia, e que a Internet seria um instrumento para a redução de custos, e consequentemente um alavancar de lucros, e acompanhando a mudança do mercado mundial. A empresa tinha números positivos, estava organizada financeiramente e estruturalmente.

  1. As condições técnicas:

Mudar a forma de operar um negócio, claramente muda todo um sistema. Essa revolução digital fez com que houvesse uma mudança na cultura da GE, e os seus funcionários tiveram que se adequarem a esse novo método de trabalho, e as condições oferecidas foi permitir o acesso a internet através de computadores na fábrica, oferecer aulas de digitação e ofertar treinamento, além envolver instrutores jovens para induzir a adaptação com o novo sistema. O treinamento excedeu as paredes da organização, e atingiu também o seu público-alvo, para que os clientes também conseguissem fazer essa apropriação.

  1. Como a GE está usando a tecnologia de Internet nos seus processos de negócios internos e externos?  Que relação a internet tem com sua

estratégia empresarial? Como a Internet está mudando a maneira como a empresa conduz seus negócios?

          A tecnologia da internet internamente está sendo utilizada na produção e distribuição de relatórios informativos; na pesquisa de mercado, já que o texto informa que os funcionários da GE tinham que avaliar os sites dos concorrentes; na realização da programação de viagens corporativas e o acesso online às informações da rede da GE; no surgimento de projetos diferentes setores do mercado, como a divisão GE Medical Systems. Externamente na oferta online dos produtos da GE, na comercialização dos mesmos; na abertura da empresa para explorar outro grupo-alvo no mercado, atendendo dessa forma não somente países desenvolvidos, mas também os subdesenvolvidos através de leilões de equipamentos usados; na oferta de instruções para utilização dos seus produtos, no texto foi citado as turbinas da GE Powers Sytems.

          A GE sempre teve como propósito está no topo do mercado, dominar diversos nichos, e ser a corporação com altos padrões de qualidade e eficiência, buscando formas de se superar, diminuindo os custos e consequente aumentando os lucros. A Internet se tornou o instrumento ideal para atender todos esses objetivos, como esse novo sistema haveria uma atenuação dos custos indiretos, despesas administrativas, e também da redução de capital humano. A Globalização também é uma forma da empresa está mais próximo ao cliente, principalmente daqueles que estão territorialmente distantes, desta forma instruindo a todos e também recebendo feedbacks.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (57.5 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com