TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estudo de Caso Chilli Beans

Por:   •  11/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 2

Amanda Rodrigues

Tatiana Furgeri

Trabalho Chilli Beans

1 – As características empreendedoras mais marcantes de Caito são a habilidade em vendas adquirida desde muito novo, o fato de enxergar oportunidades de negócio e a habilidade de saber se relacionar com as pessoas.

2 – Caito viveu suas próprias experiências. Inicialmente, tinha o sonho de ter uma banda, o que mais tarde percebeu que era somente um hobby. Começou a fazer suas primeiras vendas com 12 anos, quando foi para os EUA, e acabou descobrindo que era isso que gostava de fazer, mais tarde criou sua própria marca, que quase quebrou, mas conseguiu se reerguer, fazendo o que gosta. A família de Caito não exerceu influência sobre sua vida empreendedora, seu pai era músico inclusive. Foi através das experiências vivenciadas que ele descobriu essa paixão.

3 – Aos 12 anos Caito foi morar nos Estados Unidos sozinho, logo começou a trazer produtos importados de lá para vender para os seus amigos. Logo enxergou a possibilidade de abrir o seu próprio negócio e foi o que ele fez, criando a Chilli Beans. Sua empresa quase quebrou no começo, pois ele não tinha feito um planejamento adequado, mas ele reverteu a situação, dando a volta por cima. Com total reconhecimento da importância de sua equipe sua marcar cresceu cada dia mais, atualmente possui mais de 600 franquias com uma marca reconhecida internacionalmente e com uma identidade forte. Comparando com um outro empreendedor reconhecido, chamado Silvio Santos, o que eles têm de semelhança é a visão empreendedora, enxergar a oportunidade de negócio. A diferença é que para Silvio Santos, uma porta se fechou e fez ele buscar novas alternativas para sobreviver e no caso de Caito, ele encontrou aquilo que gostava através das experiências vivenciadas. Silvio Santos foi através da venda de capinha de celular que sua voz foi notada e logo foi chamado para fazer um teste em uma rádio, depois foi para o exército, ao longo do percurso foi aprimorando cada vez mais suas ideias, até que enxergou a oportunidade de comprar uma grande emissora de TV, o SBT.

4 – O perfil empreendedor ideal para um franqueado Chilli Beans é um perfil autêntico, inovador, que valoriza sua equipe e se identificar com a missão e os valores da empresa. O perfil do franqueado deve ser mais próximo ao de Caito, pois para ser uma franquia é necessário seguir as exigências solicitadas e tendo propósitos parecidos, todos tendem a ganhar, com parceria e seguindo um caminho juntos. O franqueado precisa gostar daquilo que faz, ter visão ampla do negócio, saber lidar com pessoas e valorizar a equipe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (55.6 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com