TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estudo de Caso - Nestle

Por:   •  1/12/2021  •  Projeto de pesquisa  •  633 Palavras (3 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 3

Nome: Henrique Fernando Portscheler

Matricula no. 91968607

Título: Estudo de caso - Nestlé

  1. Qual a importância de se possuir indicadores de desempenho relacionados aos estoques?

Estoque parado é dinheiro parado, e as consequências de uma má gestão de estoques, certamente pode levar uma empresa a falência. É crucial ter indicadores de desempenho para antecipar eventuais imprevistos e aumentar possibilidades de alavancar negócios. O monitoramento evita aumento de custos inesperados, retrabalhos, ociosidade e prejuízos.

Mencione e descreva pelo menos três indicadores relacionados ao controle de estoque.

Indicadores de curva de linhas de produtos A , B, C e D: Tem por finalidade apresentar uma lista de produtos classificada por ordem de importância e que normalmente é atrelada as demandas de mercado, sendo A de maior giro e D de menor giro. Este tipo de indicador contribui para saber quais são os produtos principais e/ou mais relevantes.

Indicadores de custo de produto parado e/ou sem estoque: Como o próprio nome diz, apresenta o custo do produto armazenado até que a venda seja concretizada, e o quanto representaria negativamente caso se esgote, já que vendas deixariam de ser realizadas.    

Giro de estoque: indica quanto tempo tarda desde o ingresso/produção de um produto até sua venda, seu despacho e sua reposição. Este tipo de indicador esta atrelado aos indicadores de curva de linhas de produtos A, B, C, e D.

  1. Qual é a função do estoque?

O estoque é um mal necessário, porém se bem administrado poderá lhe entregar melhores resultados. A função do estoque é atender as demandas e ofertas do mercado (cadeia de suprimentos fabricantes  > atacadistas > distribuidores > varejistas > consumidores finais). Também serve para maximizar as vendas, aperfeiçoar o planejamento e controle de materiais

Explique estoque de antecipação:

Estoques de antecipação são mercadorias que servirão para atender um alto consumo repentino em um certo período ou evento, exemplo: natal, páscoa, dia das mães.

Qual a diferença entre estoque de segurança e estoque de proteção?

O estoque de segurança serve para garantir o mínimo de mercadorias durante um certo período de tempo em caso de que ocorra algum desnível na demanda por alguma razão. Já o estoque de proteção serve para garantir imprevistos externo como: perdas, produtos em não conformidade, entregas atrasadas, greves.

O que é um estoque tipo hedge?

É semelhante aos conceitos de estoque de proteção, entretanto sua função é paliativa e normalmente cobre um menor tempo de estoque de segurança.

  1. Por que a sazonalidade e a variação na demanda afetam os estoques?

Ambos afetam os estoques quando não se há uma gestão eficiente e/ou profissionais com experiência e ferramentas de trabalho para realizar o trabalho com excelência.  

  1. Quais são as categorias de estoque existentes?

O que são estoques em consignação?

As categorias são matéria-prima, produto semi-acabado, produto-acabado, estoque de consignação e de distribuição, previsão de materiais para manutenção e MRO (manutenção, reparo e operação).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (50.6 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com