TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estudo de Caso: Perfil Médio do Time de Analistas e Performance Organizacional.

Por:   •  21/5/2023  •  Trabalho acadêmico  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  64 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de Caso: Perfil Médio do time de analistas e performance organizacional.

1. Faça uma análise do gráfico identificando os pontos mais relevantes (3,0 pts).

R. Analisando o gráfico identifiquei que a média desse grupo apresenta que a equipe é (de acordo com o questionário do perfil gerencial (PAEI):

SOU (Time de analistas) – pAeI

A – (admistrador - manter as coisas organizadas e sob controle) e I – (Integrar- comunicativos, simpáticos, cuidadosa e foco nas pessoas).

DEVO – (O que a empresa quer) – PaEi

P – (produtor – foco nas tarefas e resultados, entregas rápidas) e E – (empreendedor – visionário, novas idéias, novas possibilidades e maneiras diferentes de fazer as coisas).

2. Qual a relação entre os problemas levantados pela empresa (rotatividade, desmotivação, baixa produtividade, licenças) com os dados do gráfico (4,0pts).

R. Conforme dados apresentados a equipe apresenta um alto perfil Administrador, neste perfil eles estão muito focados em regras, procedimentos e sistemas, esse perfil está deixando os funcionários desmotivados, causando rotatividade, baixa produtividade e consequentemente licenças, o foco do perfil administrador está em preocupar em manter as coisas organizadas e sob controle, eles são lógicos e sistemáticos. Mesmo com o segundo maior perfil apresentado que é o integrador que são os funcionários que gostam de trabalho em equipe e o atendimento as necessidades das pessoas e no consenso não está sendo suficiente para evitar os problemas apresentados nos funcionários da empresa.

Quando você tem um time com alto perfil administrador (regras, procedimentos e sistemas...) causa conflito com os funcionários de perfil produtor, os produtores são pessoas focadas nos resultados e nas entregas, tende a serem práticos e rápidos, por isso entram em conflito quando tem que trabalhar com o perfil administrador, esse perfil administrador é necessário na empresa, mas não nessa quantidade que hoje a empresa apresenta. O que a empresa quer e precisa e de funcionários produtores, funcionários com foco nos objetivos e nas entregas no curto prazo e de funcionários empreendedores que visem também novas ideias, novos projetos e novas formas para resolução dos problemas. Dessa forma que está medidas precisam ser tomadas para trazer a produtividade e entrega atendendo os objetivos da empresa.

3. Apresente um Plano de Ação (em tópicos) para lidar com essa situação (3,0 pts).

R. Plano de Ação.

Perfil Administrador.

- Assumir mais riscos

- Ser menos criterioso e situações especificas

-Comunicar-se mais diretamente (menor utilização da comunicação formal)

Perfil Integrador

- Dar mais feedbacks assertivos

- Focar mais nos resultados

- Introduzir reunião individual de acompanhamento de metas.

Tópicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (39.4 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com