TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estudo de Casos

Por:   •  6/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  72 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS

CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO

BRUNA RIBEIRO GOMES

NATÁLIA SÁ DE FIGUEIREDO VIEIRA CARIBÉ

                                          MARCOS

Prof. Reginaldo Morais de Macedo

                                             

                                               Montes Claros 2021

Caso 3.1 A Tecno Componentes

Fatos: Estevão Marques recebeu uma promoção na empresa a qual trabalha, porém a empresa passa por um problema, esta perdendo mercado devido aos custos industriais, e vem perdendo competitividade.

Será necessário pensarmos em como ajuda-lo a se planejar para o trabalho, ajuda-lo a criar um tempo médio para realizar a produção, como adaptar o trabalhador a fazer menos movimentos, e diminuir o tempo de produção, e como incentivar os funcionários por meios de benefícios para produzir mais.

Estevão então busca analisar a rotina de trabalho, e baseado-se na Administração cientifica de Taylor, faz um estudo dos principais movimentos na fábrica,

Caso 4.1 A Castor Comércio e Indústria

Caso 4.2 A General Motors e suas opções1

Respostas

  1. Sua principal área de negócios é a produção de automóveis, Seu aspecto técnico mais importante é produzir carros de qualidade, eficientes, econômicos que agradem e atendam todo o seu público alvo.
  2. Optaram por produzir dois modelos de veículos, de pequeno e de grande porte, mas com um estilo corporativo único, para se manter a identidade da marca, porém o que deveriam ter feito era fazer o acompanhamento do mercado, conhecer o seu publico e suas preferências, para assim criar algo que atendesse, e gerasse grande consumo.
  3. Já conhecendo as preferências dos consumidores, a principal estratégia seria se adptar, mas sem tirar as particularidades da marca, investir em tradicionalismo para se conquistar os americanos, e explorar o nacionalismo da marca.
  4. O poder dentro da empresa deveria ser por sistema de pirâmide, para que aja uma visão geral de todas as áreas, de forma que fiquem interligados, podendo assim os responsáveis tomar as melhores decisões.
  5. Nos dias atuais são muitas as exigências dos consumidores, mas de forma geral buscam segurança, qualidade e economia, tudo isso com o menor custo possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (46 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com