TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estágio é ato educativo escola supervisionada

Por:   •  10/5/2018  •  Artigo  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 2

  1-Introdução

 

 Segundo o artigo 1 da lei n° 11.788 de 25 de setembro de 2008. Afirma que o estágio é ato educativo escola supervisionada, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa á preparação para o trabalho produtivo de educados que estejam frequentes o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos. §1° O estágio  faz parte do projeto pedagógico do curso além de integrar o itinerário  formativo do educando. §2° o estágio visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e a contextualização curricular, objetivando o Desenvolvimento do educandos para vida cidadã e para o Trabalho. ( lei n° 11.788, de 25 de setembro de 2008).

O estágio supervisionando além de visualizar o desenvolvimento das atividades profissionais do aluno, acompanhar as oportunidade recebidas para o desenvolvimento e aprendizagem dos desafios, tarefas e metas existente na área,  aproveitando todos os conhecimento recebidos e os colocando em pratica.

1.1-Justificativa

O estágio é o processo mais importante no desenvolvimento e aprendizagem do aluno, promove oportunidades de vivenciar na prática conteúdos acadêmicos, sendo assim um instrumento eficiente para a formação de um bom profissional. Dependendo do empenho e dedicação é possível almejar uma efetivação no próprio local do estágio.

 1.2 -objetivos  

  Este trabalho tem como finalidade apresentar como está sendo o desenvolvimento da administração na Willian da Silva Rosa de Lima ,colaborando também no controle financeiro da empresa.

  • Controle de caixa
  • Atendimento ao cliente
  • Compra de mercadoria
  • Faturação

2 -A Empresa

 Esta empresa é um pet shop com razão social Willian da Silva Rosa de Lima cujo o CNPJ 26.410.718/0001-40 localizado na Est. N. SRA de Nazaré N° 330, Bairro: Cidade Nova, CEP:28960-000 , TEL:(22)2667-0727, Cidade: Iguaba Grande- RJ.

A empresa existe à 6 meses no ramo de pet shop, banho e tosa. O estágio na empresa tem como principais objetivos; ampliar o aprendizados no controle de caixa, atendimento ao cliente, faturação e compra de mercadorias.

                 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (58.1 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com