TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O LEAN MANUFACTURING

Por:   •  9/3/2021  •  Exam  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  78 Visualizações

Página 1 de 2

O conceito de Lean Manufacturing

Bom, Lean Manufacturing ou na tradução fabricação enxuta tem como objetivo principal minimizar os gastos, custos e recursos de todo tipo utilizados durante a produção, a fim de minimizar o valor de produção e maximizar a produção e a lucratividade da empresa.

“O objetivo deste artigo é de apresentar o conceito de Lean Manufacturing e algumas ferramentas já utilizadas nas indústrias automobilísticas, com intuito de eliminar desperdícios e altos custos em um sistema de produção”

Algumas curiosidades sobre o nosso tema.

Em meados dos anos 50 após o fim da segunda guerra mundial, enquanto o Japão tentava se reerguer sem recursos suficientes para a indústria e tudo mais.

Surgiu como uma evolução do sistema Toyota de produção, que foi desenvolvido pela Toyota Motor Corporation para fornecer a melhor qualidade, o menor custo e o lead time mais curto por meio da eliminação do desperdício, criou-se o Lean eu criador foi Taiichi Ohno, engenheiro da Toyota, e outros membros da empresa.  Ohno precisou inovar na maneira de pensar e estruturar a linha de produção que Ford usava no EUA.

Por conta das baixas condições de recurso não era possível fabricação em massa ou geração de estoques então, o ideal era fazer uma produção puxada pela demanda, exatamente o que o cliente desejava, precisava e no preço que ele estava disposto a pagar e com qualidade, para que não houvesse retrabalho ne, desperdício.

E de acordo com o site do Lean Institute Brasil “muitas empresas enxergavam apenas a área de produção. Hoje, preferimos definir por Lean Enterprise ou Lean Business System, ou seja, a filosofia Toyota aplicada a todas as dimensões dos negócios de uma organização. ”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (30.8 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com