TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO AMBIENTE COMPETITIVO

Por:   •  15/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.984 Palavras (12 Páginas)  •  538 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

ADMINISTRAÇÃO

BRENDA DA SILVA E MELO

BRUNO BAGUETE LUIZ

EMANOEL FETTER MAYORA

HELLEN ALVES INOUE

OBERDAN GONÇALVES DOS SANTOS 

PROJETO MULTIDISCIPLINAR – AMBIENTE COMPETITIVO

Empresa: Face Pizza

SÃO PAULO - SP

2019 UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL – UNIFRAN / UNICID / UNICSUL

BRENDA DA SILVA E MELO – RGM 19820682

BRUNO BAGUETE LUIZ – RGM 20428936

EMANOEL FETTER MAYORA – RGM 19571119

HELLEN ALVES INOUE – RGM

OBERDAN GONÇALVES DOS SANTOS – RGM 21115044

PROJETO MULTIDISCIPLINAR – AMBIENTE EMPRESARIAL

Empresa: Face Pizza

Projeto apresentado ao curso de Administração, como parte de requisitos para conclusão da disciplina Projeto Multidisciplinar – Ambiente Competitivo 2019, sob a orientação do tutor Márcio Francisco.

SÃO PAULO - SP

2019

RESUMO

O presente projeto tem como objetivo o estudo de caso das atividades desenvolvidas em determinadas fases de evolução do negócio, no ambiente competitivo da empresa Face Pizza.

Para isso, foi realizado um estudo dos cenários da empresa em conciliação com as disciplinas já estudadas no curso de Administração, e realizado pesquisas voltadas para a administração e marketing de empresas, e suas respectivas influências na vitalidade do negócio.

Transcorrendo pela história, vemos desde a ideia inicial de fundação até as atuais práticas que a mantem altamente competitiva no mercado, foram identificados as fraquezas, as forças, as ameaças e oportunidades, sendo estabelecido as possíveis soluções.

PALAVRAS CHAVE: Estudo de caso. Competitivo. Administração. Marketing.

ABSTRACT

The purpose of this project is to study the case of the activities developed in certain phases of business evolution in the competitive environment of the company Face Pizza.

For this, a study of the company's scenarios was carried out in a conciliation with the disciplines already studied in the course of Administration and carried out research aimed at the administration and marketing of companies, and their respective influences on the vitality of the business.

Through history, we see from the initial idea of ​​foundation to the current practices that keep it highly competitive in the market, weaknesses, strengths, threats and opportunities have been identified and possible solutions are established

KEY WORDS: Case study. Competitive. Administration. Marketing.

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho será apresentado o estudo de caso da empresa Face Pizza, uma empresa criada pelo Senhor George, a partir de conhecimentos culinários adquiridos com sua mãe.

O objetivo desse estudo de caso é identificar, analisar e solucionar os possíveis problemas no ambiente competitivo da empresa, e em seu desenvolvimento será exposto detalhadamente dados organizacionais das etapas que facilitarão a compreensão do todo.

A metodologia usada neste projeto consiste em uma análise feita no ambiente interno e externo da empresa, em seu funcionamento, comportamento no mercado, atitudes para desenvolvimento do negócio, metodologias que a fizeram chegar em uma situação confortável perante seus concorrentes, e as manobras de marketing para manter sua clientela, atingir novos clientes e se manter competitivo no ramo.

2 OBJETIVOS

2.1 OBJETIVOS GERAIS

Os objetivos gerais correspondem ao levantamento das informações do estudo dos casos da empresa e vinculação das teorias que estamos aprendendo no curso de Administração.

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Proporcionar aos alunos a visão da importância das teorias administrativas e de marketing para um negócio bem-sucedido, e de se ter um estudo de mercado antes de se abrir uma empresa.

Entretanto, promovendo a experiência das dificuldades e vantagens existentes na implantação, desenvolvimento e execução de atividades de uma empresa, observando a integração multidisciplinar destes, sempre avaliando as ações de marketing da organização com base em todas as experiencias proporcionadas.

3 DESENVOLVIMENTO

3.1 A EMPRESA

A Pizzaria Face Pizza, foi criada pelo Senhor George que possuía conhecimentos e práticas adquiridas com sua mãe em fazer pizzas caseiras, e sendo impulsionado pelo reconhecimento de amigos e vizinhos quando ao sabor e qualidade das pizzas que preparava.

Com bastante pretensão no negócio, mais com pouco conhecimento de empreendedorismo, Sr. George iniciou as atividades com muitos pontos positivos a seu favor, no entanto, ainda lhe faltava um plano de negócio para alavancar e manter a empresa saudável e competitiva.

3.2 ESTUDO DE CASO

Cenário 1

O Sr. George, que possui prática adquirida com sua “mama”, fazia pizzas caseiras deliciosas, sempre elogiadas por todos que frequentavam sua casa. Sua fama era reconhecida até por seus vizinhos. Com o grande interesse despertado, o Sr. George resolveu abrir uma Pizzaria no bairro. Inicialmente, não havia concorrentes na região. A Pizzaria mais próxima ficava a cerca de 20km. Assim, o Sr. George inaugurou a Pizzaria, e sua principal preocupação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.4 Kb)   pdf (68.1 Kb)   docx (18.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com