TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Ambiente Competitivo

Por:   •  4/5/2023  •  Trabalho acadêmico  •  2.376 Palavras (10 Páginas)  •  78 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL ADMINISTRAÇÃO  

  

  

  

  

  

  

  

DANIELE GAGLIARDI RGM 8029004179

KAREN SANDER CASARINO RODRIGUES RGM 27953661

MAIRONE DE JESUS DIAS RGM 29101824

                            RAYANNY EWELLY DE CARVALHO NASCIMENTO RGM 28567251

                         STEPHANIE NICOLE CARDOSO PADILHA DA SILVA RGM 27685292

EDILENE FERNANDES DOS SANTOS RGM 30365254

  

  

  

  

  

  

PROJETO MULTIDISCIPLINAR AMBIENTE COMPETITIVO  

  

  

  

  

 

 

 

  

  

São Paulo 

2022

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL ADMINISTRAÇÃO  

  

  

  

  

  

DANIELE GAGLIARDI RGM 8029004179

KAREN SANDER CASARINO RODRIGUES RGM 27953661

MAIRONE DE JESUS DIAS RGM 29101824

RAYANNY EWELLY DE CARVALHO NASCIMENTO RGM 28567251

STEPHANIE NICOLE CARDOSO PADILHA DA SILVA RGM 27685292

EDILENE FERNANDES DOS SANTOS RGM 30365254

  

  

  

  

 

 

  

  

PROJETO MULTIDISCIPLINAR AMBIENTE COMPETITIVO

ESTUDO DE CASO PIZZARIA FACE PIZZA    

  

  

Trabalho de Projeto, apresentado ao Curso de Administração de Empresas, como parte de requisitos para a conclusão da disciplina Projeto multidisciplinar – Ambiente Competitivo - 2022, sob a orientação do Professor Tutor Wania Rosymaria Simões.  

  

  

 

      São Paulo           2022         

RESUMO  

 

Neste projeto, será abordado o tema Ambiente competitivo. Nesse tema trabalhamos uma mistura de planejamento e estratégia em uma visão ampla de estudos e pesquisas, onde o conhecimento é a base para um ambiente competitivo de forma que traga bons resultados. Trazendo como principal fonte o grande filosofo Michael R. Porter, 5 forças de Poter “Estratégia Competitiva”.  

.  

         


SUMÁRIO  

 

1  INTRODUÇÃO        5

2 OBJETIVO        6

3 A EMPRESA FACE PIZZA        7

3.1 Primeiro cenário        7

3.2 Segundo Cenário        8

3.3 Terceiro Cenário        8

3.4 Quarto Cenário        9

4  ANÁLISE SWOT        9

5  CONCLUSÃO        12

REFERÊNCIAS        13

 

  

  1. INTRODUÇÃO  

O mercado financeiro é um ambiente que reúne um conjunto de instituições – entre tomadores de recursos e investidores – e permite a negociação de produtos financeiros, como títulos públicos, ações, fundos de investimentos, entre outros. A principal função do mercado financeiro é aproximar os investidores e os tomadores de recursos, ou seja, os compradores e os vendedores.  

Podemos dizer que ele funciona como uma grande loja, onde quem tem o produto disponibiliza para quem tem interesse em comprar esse produto, visando o Marketing.  

Analisando-se verifica-se que as finanças fazem parte do cotidiano, no controle dos recursos para compras e aquisições, tal como no gerenciamento e própria existência da empresa, nas suas respectivas áreas, seja no marketing, produção, contabilidade e, principalmente na administração geral de nível estratégico, gerencial e operacional em que se toma dados e informações financeiras para a tomada de decisão na condução da empresa.  

Esta área administrativa, pode ser considerada como o “sangue” ou a gasolina da empresa que possibilita o funcionamento de forma correta, sistêmica e sinérgica, passando o “oxigênio” ou vida para os outros setores, sendo preciso circular constantemente, possibilitando a realização das atividades necessárias, objetivando o lucro, maximização dos investimentos, relações internas, mas acima de tudo, o controle eficaz da entrada e saída de recursos financeiros, podendo ser em forma de investimentos, empréstimos entre outros, mas sempre visionando a viabilidade dos negócios, que proporcionem não somente o crescimento mas o desenvolvimento e estabilização desta empresa.  

O presente estudo, veremos um dos maiores problemas nas empresas em geral que é a falta de informações financeiras precisas para o controle e planejamento financeiro. É exatamente por esse motivo que a maioria das pequenas empresas entram em falência até o quinto ano de existência. Neste contexto será relatado uma empresa de Pizzas que entrou nesse cenário de reorganização empresarial.  

 

  

 

 

  1. OBJETIVO

 

O objetivo deste trabalho é empregar as ações que o marketing tem como propósito de descobrir e identificar o mercado como todo para que seja mapeado e analisado as necessidades e desejos que satisfaçam o seu público e o estado que se encontra na sua empresa, havendo assim, expansões e visibilidade de marcas por meios comunicativos que a empresa precisa divulgar, gerenciando estratégicas de fidelização de clientes contribuindo boas relações com seus consumidores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)   pdf (204.8 Kb)   docx (29.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com