TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Ambiente Competitivo

Por:   •  15/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  2.013 Palavras (9 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL ADMINISTRAÇÃO

Sorrayla Pereira de Souza RGM: 17564247

Fabiana Souza da Silva RGM: 17717141

PROJETO MULTIDISCIPLINAR - AMBIENTE COMPETITIVO EMPRESA: FacePizza

Barueri – SP 2018

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

Sorrayla Pereira de Souza RGM: 17564247

Fabiana Souza da Silva RGM: 17717141

PROJETO MULTIDISCIPLINAR AMBIENTE COMPETITIVO EMPRESA: FacePizza

Trabalho de projeto, apresentado ao Curso de Administração, como parte de requisitos para a conclusão da disciplina Projeto multidisciplinar ambiente competitivo 2018, sob a orientação dos Professores tutores “Rogerio Campos, Márcio e Wania.”

BARUERI SP 2018

RESUMO

Projeto Multidisciplinar de Ambiente Competitivo, esse projeto tem como objetivo mostrar as faces que a empresa FacePizza esta passando, e tem por finalidade mostrar os cenários e o desenvolvimento de sua trajetória e alguns obstáculos enfrentado pela empresa também... Neste trabalho serão explorados alguns conceitos relacionados ao tema, mostrando de forma simples e objetiva representados por vários cenários que a FacePizza esta passando, mostrando também a importância de uma boa competição e uma ideia de um controle eficiente dos recursos financeiros da empresa, de forma a garantir a estabilidade das operações da organização e por outro lado a rentabilidade e a competitividade.

Palavras Chaves: Ambiente Competitivo, Competividade, Estabilidade, e Rentabilidade.

Sumário

  1. INTRODUÇÃO        5
  2. DESENVOLVIMENTO        6
  1. Cenários        6
  2. Cenário 1        6
  3. Cenário 2        7
  4. Cenário 3        7
  5. Cenário 4        8
  1. ANÁLISE DE SOWT        8
  2. Análise mais aprofundada do Ambiente Externo        9
  1. FORÇAS        9
  2. FRAQUEZAS        10
  1. Análise mais aprofundada do Ambiente Interno        11
  1. OPORTUNIDADES        11
  2. AMEAÇAS:        12
  1. CONCLUSÃO        14
  2. REFERÊNCIAS:        14

  1. INTRODUÇÃO

Esse projeto Multidisciplinar tem a abordagem do ambiente competitivo onde vemos que o gestor além de ter habilidade, dedicação, competência, o mesmo deve ter um senso critico do seu negócio, uma visão ampliada e ser um tomador de decisões para que seu negócio seja o mais eficaz e ele consiga ter um bom retorno financeiro. Toda empresa esta sujeita a enfrentar grandes concorrentes e terá que buscar formas para supera-los sem que isso afete seu retorno financeiro.

A metodologia empregada no projeto foi a pesquisa no material proposto pelo professor, onde analisando cada cenário conseguimos assim compreender e enriquecer ainda mais nosso conhecimento sobre o Ambiente Competitivo.

Com resultados positivos para um preparo maior sobre como lidar e proceder com a concorrência, tendo um conhecimento maior sobre inovações e marketing.

  1. DESENVOLVIMENTO

  1. Cenários

Neste item iremos analisar os fatores de Competividade dos cenários que estão entrelaçados a empresa FacePizza, mostrando assim cada face de seu desenvolvimento e trajetória.

  1. Cenário 1

Análise do Cenário 1: Podemos notar que  pizzaria do seu George foi um marco na infância das pessoas de sua cidade, todos se lembravam de como eram deliciosas e saborosas quando sua mãe as fazia. Por isso de sua importância para todos que viviam naquela cidade. O grande atrativo era que tinham algumas pizzas que eram feitas em formato de brinquedo e tinham pizzas com ate quatro sabores diferentes em uma só. A sua grande Vantagem se dava pelo fato de ser a única pizzaria no centro da cidade logo com fácil acesso a todos que ali moravam, e com um logotipo diferenciado que chamava a atenção de todos que por ali passava. A qualidade das pizzas era o fator decisivo para que tivesse muitos consumidores, muita variedade de sabores, promoções e flexibilidade na hora de comprar e pagar deixava os clientes sempre satisfeitos.

  1. Cenário 2

Análise o Cenário 2: Mesmo com uma grande disputa de preços a Face Pizza continuou a ser muito importante para seus clientes. Sempre tentando inovar e melhorar o mercado buscando sempre a satisfação de seus clientes, usando de grandes promoções e novos cardápios para atrair mais clientes que por sua vez se tornavam fieis. Com o aumento da concorrência e também o aumento dos gastos a empresa andou um pouco no vermelho.

Não estava conseguindo encontrar o ponto de equilíbrio para se manter bem como sempre foi. Porem tem a vantagem de ser a primeira pizzaria da região isso pode lhe dar a vantagem competitiva para se levantar novamente. Mesmo com a concorrência, a facepizza prezava a boa qualidade para seus Clientes.

  1. Cenário 3

Análise do Cenário 3: A Pizzaria tinha muito respeito pela opinião dos seus clientes por isso a sua importância para eles era enorme. A empresa sempre oferecia cardápios diferenciados e com preços em conta para todos, a sua fama por suas pizzas de qualidade e seu serviço de entrega faziam o diferencial necessário para superar os seus concorrentes e chamavam mais ainda a atenção das pessoas assim aumentando seus lucros. Serviços com qualidade e rapidez agradam a todos e a Face Pizza soube explorar isso. Fazendo assim seus clientes aumentarem e com isso conseguindo se manter no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)   pdf (148.6 Kb)   docx (210.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com