TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Ambiente Competitivo

Por:   •  19/6/2022  •  Projeto de pesquisa  •  2.709 Palavras (11 Páginas)  •  70 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO

PROJETO MULTIDISCIPLINAR AMBIENTE COMPETITIVO – ESTUDO DE CASO

São Paulo- SP

2021

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO

PROJETO MULTIDISCIPLINAR AMBIENTE COMPETITIVO – ESTUDO DE CASO

Trabalho de Projeto, apresentado ao Curso de Administração, como parte de requisitos para a conclusão da disciplina Projeto multidisciplinar - Ambiente competitivo - 2021, sob a orientação do Professor Tutor Jean Carlos Cavaleiro.

São Paulo - SP

2021

RESUMO

O presente trabalho tratará do estudo de caso realizado sob empresa fictícia, preparada para este estudo, com o intuito de desenvolver habilidades específicas, importantes para o desenvolvimento e posterior aplicação, aos alunos desta disciplina. Em como a empresa que antes não tinha nenhum tipo de concorrência, acabou se acomodando no mercado e pouco tempo mais tarde, com a chegada da concorrência perdeu um alto número de clientes; pois com a sua comodidade com os fregueses, não se importou em aumentar a variedade de sabores do seu produto, não saindo da sua zona de conforto; teve consequências, além da perda de fregueses. E como esse problema foi resolvido sem tirar a qualidade dos ingredientes, abaixando o preço do produto, superando assim seus concorrentes e reconquistando seus antigos fregueses e garantindo novos. Como não se acomodou a empresa foi ganhando fama de um bom local para encontros sejam familiares, casais e amigos. Com essa administração eles foram crescendo cada vez mais.

Palavra(s) chave: Estudo de caso, desenvolvimento de habilidades, administrador.

Sumário

Introdução        5

Objetivos        6

Desenvolvimento        7

1.        A empresa        8

2.        Análise do Cenário 1        8

2.1.        O que a empresa significa para os clientes?        8

2.2.        O que a Empresa oferecia como atrativo principal?        8

2.3.        Qual a vantagem competitiva?        8

2.4.        O que era fator decisivo na compra? Qualidade? Preço? Rapidez? Variedade? Flexibilidade? Ou serviços diferenciados?        8

3.        Análise do Cenário 2        8

3.1.        O que a empresa significa para os clientes?        9

3.2.        O que a Empresa oferecia como atrativo principal?        9

3.3.        Qual a vantagem competitiva?        9

3.4.        O que era fator decisivo na compra? Qualidade? Preço? Rapidez? Variedade? Flexibilidade? Ou serviços diferenciados?        9

4.        Análise do Cenário 3        10

4.1.        O que a empresa significa para os clientes?        10

4.2.        O que a Empresa oferecia como atrativo principal?        10

4.3.        Qual a vantagem competitiva?        10

4.4.        O que era fator decisivo na compra? Qualidade? Preço? Rapidez? Variedade? Flexibilidade? Ou serviços diferenciados?        10

5.        Análise do Cenário 4        11

5.1.        O que a empresa significa para os clientes?        11

5.2.        O que a Empresa oferecia como atrativo principal?        11

5.3.        Qual a vantagem competitiva?        11

5.4.        O que era fator decisivo na compra? Qualidade? Preço? Rapidez? Variedade? Flexibilidade? Ou serviços diferenciados?        11

6.        Análise SWOT do cenário 4        12

6.1.        Matriz de SWOT        12

6.2.        Analisando a Matriz de SWOT        12

7.        Conclusão        13

8.        Referências Bibliográficas        14

Introdução

Neste trabalho, será apresentado um estudo de caso da empresa Face Pizza criada pelo Sr. George a partir do conhecimento culinário adquirido com sua mãe.

Os métodos usados ​​no projeto incluem a análise do ambiente interno e externo da empresa, funções, comportamento de mercado, atitudes em relação ao desenvolvimento de negócios, métodos para deixar a empresa confortável na frente dos concorrentes e estratégias de marketing para manter sua base de clientes e atrair novos clientes e manter a competitividade da indústria.

Objetivos

O objetivo deste estudo de caso é identificar, analisar e solucionar os problemas que possam surgir no ambiente competitivo da empresa, e revelar detalhadamente as etapas dos dados da organização em seu processo de desenvolvimento para promover o entendimento geral.

Desenvolvimento

A empresa que será alvo do nosso trabalho é uma que atende a principal e mais básica necessidade do ser humano, que a de se alimentar, comer.

Desta forma, a Face pizza começou sua trajetória como a maioria das empresas desse segmento, vendendo de casa, para pessoas conhecidas que eram próximas e que o incentivaram a começar um negócio, pois sua fama foi sendo divulgada a partir da qualidade de seu produto, sendo assim, resolveu abrir uma pizzaria no seu bairro, sendo que não haveria concorrência, pois a pizzaria mais próxima ficava mais distante, então ele fixou um valor e também não queria perder a qualidade do produto que oferecia à seus clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.6 Kb)   pdf (113.7 Kb)   docx (20.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com