TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO MULTIDICIPLINAR

Por:   •  7/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  6.790 Palavras (28 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 28

1. PLANEJAMENTO ESTRATEGICO

O planejamento estratégico faz parte integrante da gestão estratégica das organizações e engloba o pensamento estratégico, a análise do meio envolvente e a análise da própria organização.

O objetivo do planejamento estratégico é entender a posição estratégica da organização através da identificação do panorama das influências chave no presente e futuro da organização, bem como equacionar as oportunidades proporcionadas pelo ambiente e entender as competências da organização.

2. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

2.1. Estrutura organizacional

A estrutura organizacional do empreendimento é caracterizada e organizada como formal, ou seja, com as definições das hierarquias e distribuições claras das responsabilidades, e do tipo funcional, ou seja, com as devidas atribuições de funções. Nota-se ainda, uma estrutura hierarquizada, dispondo de níveis organizacionais e cargos claramente definidos. A empresa será administrada por dois sócios-diretores, os quais são os responsáveis pela definição de suas diretrizes estratégicas, bem como, pela tomada de decisão acerca do negócio.

2.2. Denominação e forma de constituição.

O Restaurante Mais Sabor teve sua inauguração recentemente na cidade de Brasília em agosto de 2014 e que está localizado na quadra na CLN 309 norte, bloco D loja 47 Asa Norte, Brasília, no qual funciona de segunda a sábado das 11: 00 às 15: 00, e conta com 15 colaboradores.

O restaurante é uma empresa de serviços e de sociedade limitada, de capital fechado, formada por dois sócios, cada qual respondendo pelo valor da sua cota, mas com responsabilidade solidária pela integralização do capital social, os sócios tem o mesmo percentual da empresa 50% essa sociedade foi dividida entre André Freitas da silva Matos que é responsável pela área comercial da empresa, marketing, eventos, promoções, parcerias etc, e Maria da Silva de Oliveira que é responsável pela área de relações públicas da empresa.

Nome do Sócio

Valor ($)

Porcentagem %

André Freitas da Silva Matos

75.000,00

50 %

Maria da Silva de Oliveira

75.000,00

50 %

           O contrato social da sociedade limitada deve prever cláusula específica, que limite a importância do capital social à responsabilidade dos sócios. Tal Cláusula é condição para a limitação da responsabilidade, posto que, inexistindo no contrato social disposição com este conteúdo, os sócios responderam ilimitadamente pelas obrigações sociais.

2.3. Setor de atividade

O setor de atividade que o empreendimento abrange é o de comércio. Conforme Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) – Subclasses(2009), a avaliação em que se dá o enquadramento do empreendimento, pela descrição da atividade (restaurante) está sob a subclasse do código 5611-2/01, compreendendo “as atividades de vender e servir comida preparada, com ou sem bebidas alcoólicas ao público em geral, com serviço completo” (CONCLA – Comissão Nacional de Classificação, 2009).

2.4. Enquadramento tributário

O empreendimento se enquadra como Microempresa, conforme o artigo 966 da Lei10406/02 juntamente com a Lei Complementar n.º 123/06, onde o artigo 3° considera microempresa “o empresário, pessoa jurídica, ou a ela equiparada, aufira, em cada ano calendário, receita bruta igual ou inferior a R$ 240.000,00 (duzentos e quarenta mil reais)”. RECEITA FEDERAL (2009).

2.5. Missão, Visão e Valores da Organização.

         Missão: Ofertar produtos alimentícios saudáveis, visando a melhoria da qualidade de vida de nossos clientes. ”A missão e a razão de ser da empresa.” Rebolcas (2002: 128)

Visão: Inovar sempre, acompanhando as tendências de mercado com produtos diferenciados, e consolidar-se no fornecimento de refeições, como uma empresa de elevadíssimo grau de qualidade e atendimento ao cliente para daqui á 02 anos.

Valores: Comprometimento: a seriedade e satisfação do nosso trabalho geram sempre um excelente atendimento. Valorização das pessoas: acreditamos e confiamos nas capacidades e competências de cada pessoa da organização.

2.6 Históricos financeiros

O investimento inicial que foi feito no restaurante foi de 150 mil nos dois primeiros meses fizemos obras de infraestrutura e decorativas. No terceiro mês inauguramos e a previsão é conseguir recuperar o ponto de equilíbrio no quinto mês, e recuperar o capital investido no 12° mês do primeiro ano de funcionamento do restaurante.

3. PRODUTOS E SERVIÇOS

         Serviço é qualquer atividade fornecida no mercado de consumo, mediante remuneração, inclusive de natureza bancária, financeira, de crédito e securitária, salvo as decorrentes das relações de caráter trabalhista. 

3.1. Principais produtos e serviços do Mais Sabor.

Marmitas e Quentinhas

Será feito marmitas e quentinhas, o Restaurante Mais Sabor preza pelo atendimento e qualidade do alimento. O nosso cardápio será variado e atualizado semanalmente, e o cliente tem a possibilidade de escolher entre os diversos tipos de feijão, arroz saladas e carnes, além dos diversos tamanhos que servem de um a seis adultos.

Self-Service (Buffet)

O nosso self-service contará com uma variedade sem igual, rico em cores e sabores, buscando agradando todos os gostos. O serviço é composto de diversas saladas, variados queijos, amplo cardápio de frutos do mar, massas de vários tipos e carnes de todos os tipos, desde os mais tradicionais até aqueles molhos nada convencionais.

À la carte 

O nosso restaurante contará, ainda, com o sistema à la carte, onde você pode escolher, em nosso vasto e diversificado menu, um prato para duas ou três pessoas e apreciarem o melhor da culinária regional, carnes, peixes, frutos do mar e muito mais. Convidamos você para conhecer o nosso cardápio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (46.8 Kb)   pdf (330.3 Kb)   docx (91.7 Kb)  
Continuar por mais 27 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com