TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Processo de Mudança

Por:   •  2/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

Mudar é preciso, mas como? O Processo de Mudança é um aspecto comportamental inerente ao ser humano e ocorre em três fases. Defina-as e explique-as.

1°fase: A mudança pessoal (Eu quero e irei conseguir)

A pergunta que se deve fazer: quando iniciar o processo de mudança? O processo de mudança deve se iniciar imediatamente, pois o tempo não para, e devemos aproveitar ao máximo as oportunidades.

O processo de mudança deve começar interiormente na pessoa, deve-se fazer uma reflexão de limites e potencialidades. Adotar uma filosofia de vida de querer melhorar cada dia mais, suas qualidades tanto pessoais como profissionais, e fazer isso constantemente. Procurar estar sempre atualizado, principalmente na área onde atua, se for chefe tratar seus subordinados com cordialidade, se for subordinado, cumprir com carinho e dedicação as ordens de seus superiores, e tratando aos seus colegas de trabalho seguindo o mandamento da lei de Deus, que é amar ao próximo como a si mesmo.

2° fase: A iniciativa da empresa (ela quer e irá conseguir)

Nessa fase entra o papel da empresa, interessada e responsável, na maioria das vezes, pelas mudanças na empresa, pois a mudança é um imperativo conjuntural, e se processa por intermédio de pessoas. Maslow na sua abordagem holística assegurava que as empresas deveriam ser vistas como organizações que tem como missão maior satisfazer a necessidade da sobrevivência humana, e quem fizer isso, terá o lucro desejado.

3° fase: A mudança propriamente dita (nós queremos e iremos conseguir)

De competência de setores específicos de desenvolvimento de recursos humanos das médias e grandes empresas e de órgãos de pessoal nas pequenas organizações, o setor encarregado deve entender que o processo de mudança comportamental é um esforço planejado, sistemático e contínuo, que visa treinar, reciclar, educar e melhorar a performance dos talentos humanos, a fim de transformá-los em uma equipe de vencedores, com o objetivo de entusiasmar seus clientes. Cuja tarefa não é fácil. Nesse contexto, vale ressaltar a afirmação de Maslow (1954) segundo a qual não se pode falar em competitividade sem que se tenha pessoas competentes e dedicadas a fazer da empresa um melhor mundo.

A empresa deve buscar permanentemente com seus talentos humanos, possuir e buscar aperfeiçoar determinados objetivos básicos, os quais servirão de guia referencial para a condução de seus negócios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (42.4 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com