TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho Sociologia

Por:   •  21/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  655 Palavras (3 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 3

Análise Netflix

Primeiras impressões:

O layout do site é muito interativo e explicativo, todas as informações necessárias tanto para cadastrar e abrir uma conta, quanto para encontrar um filme ou série para assistir estão claras e de fácil acesso. Na página inicial, no aplicativo é possível criar perfis diferentes para as pessoas que possuem o acesso da conta compartilhada, entre amigos, ou entre os membros de uma mesma família, dessa forma o Netflix além de salvar qual episódio você parou de assistir da série, ele, a partir dos seus cliques, filtra os temas pesquisados e tipo de títulos assistidos por você, dessa forma ele consegue sugerir outros títulos que você possa ter interesse. Ou seja, através da convergência tecnológica ele atende às necessidades e gostos de cada perfil criado.

Muitas pessoas brincam que o perfil de alguém no Netflix conta tudo sobre umas pessoas, sobre seus gostos e sobre sua própria personalidade, brincadeiras à parte, a conta de um usuário, realmente, é um ambiente virtual só dele que pelo armazenamento de dados e tratamento dos mesmos, diz muito sobre quais os filmes ele viu e quais ele pode se interesse se baseando naquilo que foi pesquisado e assistido.

Ações desconhecidas:

Apesar de ser muito intuitivo e explicativo, o Netflix possui algumas possibilidades que não são conhecidas por todos os usuários, por exemplo, ao passar por um título sem clicar nele, uma aba é aberta, a qual possui uma breve sinopse e na avaliação, no entanto, se você clicar no título em vermelho que aparece nessa aba, você entra na página do título clicado, nessa página uma sinopse mais detalhada é apresentada, além de comentários de usuários que já assistiram o título, outra coisa interessante é que você além de também poder escrever seu comentário, o Netflix já disponibiliza outros títulos parecidos que também podem te interessar.

Outra ação existente são as listas, muitas das vezes passamos despercebidos por títulos, ou estamos procurando algo especifico e nos deparamos com filme ou série que gostaríamos de ver futuramente, mas nem sempre lembramos o nome ou alguma referência para acharmos ele depois, por isso você pode criar uma lista de transmissão que fica salvada na sua conta e pode ser acessada entre as primeiras opções da página inicial, além disso você pode “favoritar” aqueles títulos que merecem ser vistos mais de uma vez ou suas séries preferidas.

Contas:

As contas feitas pelo Netflix são pagas em cartões de crédito, essas possuem diferentes preços de acordo com a quantidade de usuários que vão utilizar a conta, isso significa pontos de transmissão, ou seja, uma mesma conta não pode ser utilizada na televisão e no aplicativo do celular, a não ser que o plano seja para dois ou mais pontos/usuários.

Os preços pagos não são caros, acreditamos ser um preço justo, e que se comparados a planos de televisão a cabo compensam mais, por conta da acessibilidade e facilidade de acesso.

Diferencial:

A Netflix possui o diferencial de disponibilizar um enorme número de títulos que podem ser escolhidos na hora pelo usuário, pausado, com mudança de legenda e áudio, além disso podem ser assistidos em qualquer lugar que tenha internet, não necessita de uma antena. Ela possui disponibilidade na televisão, celulares, tablete e playstations, o que abrange, praticamente, toda a população brasileira.

Além disso, a Netflix ganhou um espaço na produção própria de filmes e séries, o que restringe o alcance desses para usuários, isso não é um problema, uma vez que a maioria desses títulos tem ganhado grande popularidade e acaba atraindo mais consumidores dos planos oferecidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (45 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com