TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O processo da negociação

Por:   •  1/5/2015  •  Resenha  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha

                            O Processo da negociação

Começa quando cada parte de negociadores colhe informações uma da outra, levando em conta os valores pessoais, diferenças individuais e interesses em comum. No processo de negociação estabelecer critérios pode ajudar o negociador a conduzir e desempenhar de maneira eficiente seu papel. Também faz-se necessário levar em conta as questões sociais, éticas, psicológicas, crenças e cultura. Porem para ter sucesso em uma negociação não basta apenas ter o conhecimento do assunto a ser negociado ou mesmo ser um negociador diplomado, alguns fatores que envolvem o processo são tão importantes quanto o ato de negociar, para se alcançar o objetivo desejado o negociador deve levar em conta tambem estes fatores. Dentre eles destacamos a comunicação. Compreender a importância da comunicação e as variáveis que possam influenciar um processo de negociação é fundamental para atingir seu objetivo. Cada negociador possui uma visão particular do processo, as partes podem ter visões diferentes do mesmo processo, a qual pode mudar de acordo com mas influencias exercidas por cada partes.

A cultura e fator determinante no sucesso ou no fracasso das negociações e o conhecimento, das diferentes culturas no estilo de negociação e uma das principais condições necessárias para uma negociação, mas não suficiente para obter sucesso, mas alguns critérios podem facilitar como credibilidade, coerência, sinceridade, receptividade.

O futuro das negociações dependem muito dos resultados  pois é a única coisa que afirma fidelidade com seu cliente, por isso saber driblar todas as culturas pode ser um diferencial para o negociador, conhecendo seu cliente e entendendo suas inseguranças e medo.

 Com algumas formas podemos  negociar através da visão sistêmica partes internas e externas de uma organização verificando também suas entradas tendo como base algumas informações com pesquisas e analises verificando matérias- primas e depois agregar valores a elas para assim oferecer produto ou serviço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (33.9 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com