TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O processo de negociação

Por:   •  23/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1

Tanto o capítulo “O processo de negociação” do PLT, quanto os textos “A maneira de realizar negócios internacionais” e “Técnicas de negociação” tratam de apresentar formas de negociação.

Demonstra o conceito dos temas, os tipos de negociações existentes, as formas corretas e agressivas do ato de negociar, a negociação de transações internacionais é da mais elevada importância para vendedores e compradores nesse processo de negociação. Existem quatro estilos básicos de gerentes de outras nações, esses são: catalisador, apoiador, controlador e analítico. Considerando principalmente os pontos relevantes que envolvem esse processo e o que se deve fazer para não cometer um erro e acabar comprometendo a negociação.

Dentro desse processo de negociação podemos encontrar vários estilos para obter o sucesso da negociação. Persuasão – levar os outros a aceitar sua ideia Afirmação – impor e julgar Ligação – compreender o quadro de referência do outro Atração – abrir-se ao outro procurando envolve-lo

ETAPA 1

Lendo o PLT e os textos sugeridos, podemos ver que, o objetivo de ambos é apresentar formas de negociação.

Fazendo uma comparação entre os dois, podemos destacar que, no livro são abordados os principais aspectos relacionados á maneira de negociar. Como por exemplo: O que é negociação, visão geral da negociação, resultados da negociação, dentre outros.

Já nos textos indicados, disserta sobre Negociações Internacionais e Técnicas de Negociação. Deixando claro que as formas de negociação, são as mesmas. Mas com estilos diferentes.

Etapa 2

Aspectos De Comunicação                      Importância

1-Alvo                                              Importante para o propósito da                     comunicação

2- Estrutura                                     Importante para o sucesso da comunicação

3-  Feedback                                Importante para assegurar que a mensagem foi bem compreendida O processo de negociação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (59.5 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com