TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ORGANIZAÇÃO E PROCESSOS GERENCIAIS - NATURA

Por:   •  20/5/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 2

 [pic 1]

...............................................................................................................................

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS – BÁSICO B

YASMIN DANGELO DE SOUZA - 205582016

NATURA

...............................................................................................................................

Guarulhos

2016

YASMIN DANGELO DE SOUZA

NATURA

Trabalho apresentado ao Curso Gestão de Recursos Humanos da Faculdade ENIAC para a disciplina Organizações e Processos Gerenciais.

Prof. Ivo Cesar Bomfim

Guarulhos

2016

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

EXERCÍCIOS

  1. Qual foi o tipo de processo redesenhado pela natura – organizacional, gerencial ou de negócio?

Resposta: O tipo de processo redesenhado pela Natura foi organizacional, pois eles indentificaram algumas falhas e dificuldades no prazo de entrega, então resolveram implantar o processo organizacional e esses prazos de entrega para suas revendedoras diminuiram.

  1. De que forma a mudança efetuada pode influenciar a imagem da empresa junto ao mercado?

Resposta: Com essa mudança de entregar seus produtos a curto prazo a empresa passou a ganhar a fidelidade de seus clientes e seu lucros passaram a aumentar. Hoje, a Natura é reconhecida por utilizar materiais encontrados em nosso país, é uma empresa que preza pela sustentabilidade.

  1. Além dos impactos sobre a imagem da empresa, que vantagens podem ser obtidas pelo  novo modelo de distribuição?

Resposta: Além de aumentar seus lucros pela fidelidade de seus clientes, passar a ser o maior líder em produtos cosméticos que utilizam matéria-prima extraída da natureza e passa a ter um sistema de distribuição bem estruturado.

CONCLUSÃO

A empresa Natura resolveu adotar esse tipo de mudança para poder melhor atender às suas consultoras e até mesmo o cliente final em relação ao prazo de entrega de seus produtor e, também, para poder crescer no mercado de cosméticos do Brasil e no exterior.

Com essa mudança a empresa passou a ter mais credibilidade com seus clientes e passou a fidelizar aqueles que não eram, seus lucros também aumentaram e hoje a empresa Natura é reconhecida por utilizar matéria-prima encontrada no Brasil e, também por ser uma empresa sustentável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (100.4 Kb)   docx (53.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com