TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS PROCESSOS

Por:   •  15/5/2016  •  Relatório de pesquisa  •  1.060 Palavras (5 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 5
  1. Quantos tipos de caixas podem ter um fluxograma de processo?

No fluxograma de processo existem vários tipos de caixas, impossibilitando definir uma quantidade específica.

  1. Qual a diferença entre um organograma e fluxograma segundo o texto?

O Organograma representa uma estrutura de forma fixa, em muitos casos de organizações e sua forma hierárquica. Já o Fluxograma representa um esquema sequencial de maneira dinâmica, são geralmente usados em definição de processos e operações.

  1. Monte um fluxograma de qualquer processo que você conheça.

[pic 1]


Vídeo: Tempos modernos: https://www.youtube.com/watch?v=CozWvOb3A6E

Durante o vídeo explorado podemos ver o processo de produção vemos como os operários seguiam o ritmo determinado por pessoas do alto escalão da empresa, muitas vezes sendo cobrados por suas tarefas e por permanecer na mesma pegada para não atrapalhar os próximos em suas atividades, essa cultura permanece até hoje onde cada atividade da linha de produção tem total influencia na atividade seguinte, mesmo com o avanço tecnológico, as pessoas que participam como as engrenagens e molas de antigamente, sendo fundamental para o funcionamento do maquinário.

Apesar da automação e tecnologia, as indústrias exigem de seus funcionários muitas tarefas de maneira repetitiva e exaustivas com metas de produtividade seguindo rigorosamente o horário estabelecido, assim quando o sinal quer que seja de intervalo ou de fim do expediente as atividades eram paradas independentemente da situação em que se encontrassem, mas hoje se existe uma política diferente com relação aos horários onde, quando necessário, se paga hora extra para terminar a tarefa, também é exigido mais polivalência dos funcionários para assumirem outras funções quando necessário. Além disso continuamos a realizar greves em busca de benefícios para os funcionários. Também temos o aumento de desemprego em comum devido ao aumento da produção, se deparando com momentos em que não se faz necessário a grande quantidade de funcionários, pelo motivo do alto estoque produzido.

        Na época do filme o homem tinha um papel mais braçal em suas atividades diária, nesse caso ele não precisavam ter tanto conhecimento de muitas coisas, apenas saber desempenhar sua função de maneira fixa e especifica. Atualmente, muitos desses homens foram substituídos por máquinas, e as indústrias passaram a precisar de pessoas com mais conhecimento do negócio, mais preparados para desempenhar outras funções e qualificados para operar certas máquinas em suas diversas funções, fazendo necessário o constante aprendizado e estudo para o acompanhamento do desenvolvimento tecnológico.


Vídeo: Fordismo: https://www.youtube.com/watch?v=noIo3tYkHq4

        No sistema estabelecido pelo Fordismo encontramos novidades que impulsionaram as indústrias automobilísticas da época e trouxe essa metodologia para os dias atuais. A vantagem do Fordismo em um primeiro momento veio apenas para os empresários, que com a linha de produção passaram a produzir muito mais, por bem menos. Isso se perpetuou até hoje onde esse formato de produção continua, no entanto com várias melhorias devido ao avanço da tecnologia, onde passou a automatizar alguns passos da produção, substituindo vários funcionários e reduzindo ainda mais os custos.

        Com o aumento da produção de carros na época, fez necessário a criação de estradas, postos de gasolina e outras melhorias no país, com isso pode se observar o desenvolvimento como um todo no país. Atualmente com a grande quantidade de carros e a facilidade da compra, faz necessário a melhoria e ampliação das estradas e ruas, os postos de gasolina continuam crescendo em razão de todos que possui carros terem a necessidade de combustível para seu deslocamento.

        Durante a época do fordismo foi barateado o custo dos carros, facilitando o acesso de grande parte das pessoas a possuírem um automóvel, os bancos liberavam créditos para as pessoas sem muita dificuldade, isso fez com que as pessoas conseguissem comprar seus carros, resultando no crescimento da indústria automobilística, mas de contrapartida fez-se crescer o endividamento das pessoas. Hoje isso não é diferente, a maioria das pessoas possuem carros, os financiamentos são cada vez fáceis de se conseguir, com prazo a se perder de vista, com taxas de juros altíssimas e mais uma vez as pessoas se endividam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (123.2 Kb)   docx (33.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com