TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS PROCESSOS ORGANIZACIONAS

Por:   •  5/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1
A ) Em qual das definições acima podemos classificar a elaboração do organograma de uma empresa?

Resposta- ORGANIZAÇÃO: pois além de facilitar a todos conhecer como funcionam as relações da empresa e sua estrutura, permite inclusive, identificar alguns problemas ou, oportunidades de melhorias,
através de sua análise.

B ) Em qual das definições acima podemos classificar a elaboração do fluxograma de um processo?

Resposta- MÉTODO: A elaboração de um fluxograma deve ser precedida de uma pesquisa minuciosa junto as Unidades Organizacionais em exame fazendo um levantamento dos passos que envolvem o trabalho, desde o operador inicial até o final, passando inclusive pelos formulários envolvidos no processo.

Questão 2        

No transcorrer de 2001, uma empresa tinha por objetivo um aumento de sua produtividade. Muitas ações foram realizadas, mas ainda ocorriam variações que preocupavam a diretoria desta empresa. Em outubro de 2001 foi criado o departamento de desenvolvimento organizacional, com a contratação de um experiente profissional e a equipe foi constituída por dois outros profissionais que já atuavam na empresa, contudo sem uma experiência específica nesta área.
A ação inicial desta nova equipe, foi o desenvolvimento de manuais de normas e procedimentos e sua respectiva implementação nos departamentos da empresa. Os resultados não demoram a aparecer. A partir de janeiro de 2002 a produtividade cresce significativamente. 
Portanto, conclui-se que existe uma relação entre a manualização, padronização de tarefas e produtividade. Você concorda ou não que esta relação existe? Explique.

Resposta: Sim, estão interligados com certeza. Durante a manualização, entramos no mérito das tarefas da organização, com análise e descrição de como é feita cada atividade. Após a manualização, vem a analise de todas as atividades e a padronização delas, que estabelece padrões para garantir a qualidade e eficiência na realização das atividades, aumentando assim a produtividade e por conseqüência os lucros.

Questão 3

Quer funcionários produtivos? Tenha janelas no escritório

A equipe deve elaborar um comentário sobre esta reportagem, o qual deve esclarecer sua concordância ou não sobre este assunto. Para isto, justifique seus comentários utilizando o material da aula 12 – Arranjo físico.

Resposta- A estratégia tem como objetivo criar arranjos físicos de escritórios.
A reportagem (Quer funcionários produtivos? Tenha janelas no escritório) usa a técnica de layout em espaço aberto, Serve para criar uma atmosfera tranqüila, podendo gerar maior motivação por fazer a produção por completo, privilegiando o aumento na capacidade produtiva da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (80 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com