TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Elementos de comportamento organizacional

Por:   •  4/5/2015  •  Ensaio  •  1.205 Palavras (5 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 5

Etapa 1

Passo 1

Trata-se de uma empresa de prestação de serviço no ramo de transportes, D MOSTARDA TRANSPORTES ME .

Passo 2

[pic 1]

liderança é um tema importante para os gestores devido ao papel fundamental que os líderes representam na eficácia do grupo e da organização. Os líderes são responsáveis pelo sucesso ou fracasso da organização. Liderar não é uma tarefa simples. Pelo contrário. Liderança exige paciência, disciplinahumildaderespeito e compromisso, pois a organização é um ser vivo, dotado de colaboradores dos mais diferentes tipos. Liderar, de uma forma bem clara, pode ser entendido como a gestão eficaz e eficiente das pessoas de uma equipe, para que se atinjam os objetivos propostos pela organização.

Entre os desafios apresentados pelo ambiente mutável, as organizações estão valorizando cada vez mais os gerentes que possuem habilidades de liderança. Qualquer pessoa que aspire a ser um gerente eficaz deve também se conscientizar de praticar e desenvolver suas habilidades de liderança

Passo 3

Neste caso, como nossa empresa trabalha com prestação de serviço, visitamos o local onde a empresa mantém seu escritório para analisar sua rotina de trabalho, como funciona o atendimento direto ao cliente.

Passo 4

  1. Qual a importância das ações do senhor Luís Augusto para a mudança organizacional?

R: O Sr. Luiz como gerente da empresa deverá executar seu papel de liderança e gestor organizacional, ou seja, deverá traçar estratégias para que seus funcionários trabalhem harmoniosamente em equipe, tenham a satisfação em exercer suas funções e tenham conhecimento de sua importância na organização.

  1. Qual a importância da loja e da sua equipe adaptarem as novas mudanças domercado e as demandas do consumidor?

R: Sabemos que com a globalização, as organizações necessitam conduzir as suas atividades de maneira otimizada para se manterem competitivas em um mercado que se apresenta cada vez mais dinâmico. Mudanças de natureza tecnológica, econômica, social e política direcionam os lideres organizacionais ao aprimoramento constante de seu pessoal nos processos na qual é gerido seus negócios. Através de um planejamento estratégico, realizado pela empresa de consultoria “Estratégica”, a Casa Ceará, estará pronta para se adaptar às novas mudanças do mercado e as mudanças do consumidor.

  1. Qual a importância de um colaborador ter uma visão sistêmica do negócio eentender, claramente, a missão, visão e valores e os objetivos que organização pretende atingir em médio prazo?

R: colaborador vai ter um papel fundamental para alavancar os negócios da empresa. Primeiramente ele deverá possuir uma visão global da organização, através pesquisas de satisfação, levantamentos de dados, entendimento da sistemática e funcionamento organizacional e mapeamento dos pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças do estabelecimento. Com esses dados ficarão claro a missão, visão e valores da empresa, bem como os objetivos que a empresa pretende atingir a curto, médio e longo prazo.

  1. Como um grupo de pessoas podem alterar comportamentos? Apresente umexemplo anterior e um posterior, bem como o estímulo para a mudança.

R:Atravez da motivação de todos os colaboradores da organização , podemos fazer varias atividades para estimular a participação de todos na empresa ,dando mais oportunidade de crescimento e desenvolvimento profissional ,podemos usar como exemplo pequenas mudanças , funcionários que começou na empresa como estagiário e hoje possui uma cargo com chance de crescimento , fazer com que todos participem de treinamento e reuniões para que a informação seja única e bem clara, assim todos tenham  interesse em fazer acontecer para o crescimento da organização e seu próprio crescimento profissional .

Etapa 2

Passo 1

Leitura do texto de Peter Drucker

“O planejamento não diz respeito às decisões futuras, mas às implicações futuras de decisões presentes.”

Passo 2

Encontrar uma exata definição para termo personalidade não é uma tarefa simples. O termo é usado na linguagem comum - isto é, como parte da psicologia do senso comum - com diferentes significados, e esses significados costumam influenciar as definições científicas do termo. Assim, na literatura psicológica alemã persönlichkeit costuma ser usado de maneira ampla, incluindo temas como inteligência; o conceito anglófono de personalidade costuma ser aplicado de maneira mais restrita, referindo-se mais aos aspectos sociais e emocionais, isto pode sim influenciar em nosso ambiente de trabalho, vida pessoal e social.

comportamento é definido como o conjunto de reações de um sistema dinâmico, em fase às interações e renovação propiciadas pelo meio onde está envolvido. Exemplos de comportamentos são: comportamento social, comportamento humano, comportamento informacional, comportamento animal, comportamento atmosférico, etc.

Passo 3

Questionário da rotina de trabalho dos funcionários da empresa D MOSTARDA TRANSPORTES ME, efetuamos perguntas simples.

Como é trabalhar por conta própria?

O que vocês fazem para melhor a sua rotina?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (186.5 Kb)   docx (66.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com