TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Processos Logísticos

Por:   •  6/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.096 Palavras (5 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 5

Anhanguera Educacional

Processos Logísticos

Campinas

2017


Gisele Modesto - RA 2484674716

 

Processos Logísticos

 

Trabalho apresentado para nota parcial da disciplina Processos Logísticos do curso de Administração de Empresas sob a orientação da Profa. Ms. Leila Fernandes.

Campinas

2017

"O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência." (Henry Ford)

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO                                                                                                               5

1. COVABRA SUPERMERCADO                                                                              6

1.1. TIPO DE PRODUTO A EMPRESA TRABALHA HOJE (2017)                              7

1.2. DISTRIBUIÇÃO DO PRODUTO                                                                           7

BIBLIOGRAFIA                                                                                                              8


INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem por objetivo estudar o processo logístico da empresa Covabra Supermecado. A tarefa da logística é gerenciar estrategicamente o processo de armazenagem dos produtos e todo o fluxo de informações envolvidas durante o processo para que assim possa maximizar o percentual de rentabilidade da empresa, e permite que tenha uma vantagem competitiva.


  1. COVABRA SUPERMERCADOS

A história inicia em 1989, na cidade de Limeira, quando o Sr. Bento e sua esposa realizaram um antigo sonho: a inauguração do Supermercado Covabra — Comercial Varejista Brasileira Ltda. Uma loja moderna para a época, com boas instalações e variedade. Além disso, era o primeiro supermercado da região a ser equipado com tecnologia pioneira, utilizando leitores ópticos em todos os seus caixas.

A família concentrou toda sua atenção no novo negócio investindo alto, por exemplo, no treinamento de funcionários e no desenvolvimento humano, buscando oferecer as melhores condições à equipe desde o início.

O Covabra não parou mais de crescer, transformando-se em uma grande rede com lojas em 9 cidades do Estado de São Paulo. Hoje são 13 unidades distribuídas da seguinte forma:

2 lojas em Campinas – John Boyd e Vila Nova
1 loja em Capivari
2 lojas em Itatiba – Centro e Rodoviária
1 loja em Leme
1 loja em Limeira
1 loja em Pedreira
2 lojas em Pirassununga – Carlos Gomes e Centro
2 lojas em Rio Claro – Jd. Santana e Chervezon
1 loja em Jundiaí

Além do crescimento, o Covabra sempre investiu em alta tecnologia para modernização das unidades. O centro de processamento implantado nas lojas permite, por exemplo, o recebimento de todos os fornecedores ou emissão de Nota Fiscal eletrônica. Além disso, o desenvolvimento de estruturas e tecnologias próprias permitiu a criação de um sistema exclusivo onde é possível controlar todos os passos de qualquer mercadoria e saber seu momento exato de saída, mostrando o percentual de rentabilidade em tempo real.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (112.3 Kb)   docx (16.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com