TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Processos Posto de Combustível

Por:   •  10/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  714 Visualizações

Página 1 de 2

Antes tem q colocar aquele organograma.

1. PROCESSOS

  1. Especificação de Materiais

A matéria prima utilizada em postos de combustíveis são diversos itens, como combustíveis, lubrificantes, aditivos, etc.

COMPLETAR COM ALGO A MAIS.

  1. Compra de Produtos

 

Fazer pesquisa de fornecedores que comercializam os itens que serão colocados a venda. É de extrema importância que o responsável por esse setor esteja atualizado em relação a novos produtos e às tendências do mercado. A compra dos combustíveis é sempre feita por litro, assim como a venda. Além disso, é necessário que sejam feitas pesquisas com os clientes, para que se possa ter a ideia do que o consumidor busca.

  1. Seleção de Fornecedores, Negociação e Aquisição

FALAR SOBRE COMO CONSEGUIR UMA CESSAO/ACORDO COM UMA DISTRIBUIDORA.

Deve-se ater a compra de combustíveis adulterados, sendo que o mesmo podem danificar motores, vindo a perca de clientes descontentes.

  1. Estoques

A gestão dos estoques é a procura do balanceamento entre a oferta e a demanda. Portanto sempre que possível, manter os níveis no mínimo, sempre repondo quando necessário.

Para calcular o estoque mínimo deve-se levar em conta o número de dias entre o pedido de compra e a entrega dos produtos na sede da empresa. O responsável por essa área deverá ser cuidadoso para que não deixe o estoque muito grande, aumentando o capital de giro, nem deve deixá-lo muito pequeno, para que não falte combustível.

2. PROCESSOS IMPORTANTES PARA TOMADA DE DECISÃO

(vou colocar minha ideia e vc ve se ta certoo) acho q da pra colocar mais coisas. E explicar o pq é importante.

2.1Planejamento de estoques

Na grande maioria dos casos, um posto não oferece apenas o combustível, como também são vendidos óleos e lubrificantes, e outros produtos relacionados ao negócio. É preciso lembrar que esses estoques também precisam ser bem controlados, no caso de excessos acaba gastando mais do capital que o necessário, existe o risco de perdas e acúmulo de produtos. Assim controlar as saídas dos materiais para medir com precisão as compras que serão feitas é de suma importância.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (31.1 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com