TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Processos na Administração

Por:   •  21/11/2019  •  Ensaio  •  594 Palavras (3 Páginas)  •  1.479 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

............................................................................................................................

RECURSOS HUMANOS - BÁSICO

SILMARA DE BRITO FERREIRA - 527662019

PORTFÓLIO

Processos

......................................................................................................................................

Belo Horizonte

2019

SILMARA DE BRITO FEREIRA

PORTFÓLIO

Processos

Trabalho apresentado ao Curso de Recursos Humanos do Centro Universitário ENIAC para a disciplina Políticas Ambientais.

Prof(a). Maria Helena Veloso Salgado

Belo Horizonte

2019

Atividade 1

Um processo é uma sequência de atividades que segue um determinado cronograma, envolvendo recursos e tendo uma finalidade específica e preestabelecida. Em uma visão mais sintética e usual, o processo é representado pelo trio "entradas -processamento - saída", por meio do qual elementos são transformados: insumos em um produto acabado e informações em um serviço prestado. Para que as empresas possam desempenhar sua atividade, realizam processos variados, com finalidades distintas e complementares, executados por meio das diferentes áreas ou funções que compõem a organização.

Veja no Desafio a seguir um exemplo em que você pode colocar em prática os conhecimentos adquiridos nesta Unidade de Aprendizagem, para melhor compreender este cenário.

1 - Quais os principais elementos integrantes do negócio, em urna visão de processo? Exemplifique.

Os principais elementos, dentro de uma visão processual, que integram um determindado negócio são o de entrada, processamento e saída.

O elemento entrada, dentro da situação analisada, refere-se à matéria-prima essencial para a produção do cachorro quente, como os ingredientes, insumos para o preparo, embalagens e outros.

No processamento se destaca os equipamentos básicos e fixos indispensáveis para a produção, como o fogrão e a geladeira.

A saída é o produto a ser comercializado, no caso o cachorro quente.

2 - Quais são os principais tipos de processos a serem desempenhados pela empresa? Exemplifique.

Os principais tipos de processos que serão desempenhados pela empresa são do tipo fundamentais, que estão ligados a produção objetiva do cachorro quente. O processo administrativo que organiza o estoque, a escolha de suprimentos, o contato com fornecedores e as medidas ligadas ao financeiro. Além do processoso gerencial, responsável pela tomada de medidas relevantes mercadológicas relevantes ao negócio.

3 - Que ferramenta você pretende utilizar para descrever graficamente cada um desses processos? Justifique.

O fluxograma é a ferramenta mais aconselhável para reproduzir os processos. A estética gráfica e funcional do fluxogrma permite uma leitura objetiva de todos os itens presentes no processo, sequênciando as atividades por ordem de relevância, os responsáveis que administrarão essas rotinas e os afazeres que deverão ser seguidos. Unindo todas as atividades do processo para estabelecer sua eficácia, e se necessário, detectar a operação ineficiente que deve ser remodelada ou melhorada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (144.5 Kb)   docx (71.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com